Moedas - Libra tem minirrecuperação após PIB do Reino Unido

Investing.com

Publicado 24.08.2017 08:11

Libra tem minirrecuperação após PIB do Reino Unido

Investing.com - A libra apresentava uma minirrecuperação frente ao dólar e ao euro nesta quinta-feira após dados confirmarem que a economia do Reino Unido cresceu 0,3% no segundo trimestre.

O par GBP/USD avançava 0,16% para 1,2823 às 08h10 (horário de Brasília); mais cedo, era cotado a 1,2805.

A libra inicialmente recuava após o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês) divulgar que o produto interno bruto não tinha sido revisto a partir da estimativa preliminar de 0,3% em base trimestral e 1,7% em base anual.

O setor de serviços foi a única contribuição positiva ao crescimento do PIB, crescendo 0,5% no trimestre.

O relatório mostrou que os gastos das famílias cresceram apenas 0,1% nos três meses até junho, queda a partir de 0,4% no primeiro trimestre.

O investimento empresarial ficou estável no trimestre após um aumento de 0,6% no trimestre anterior.

"O crescimento do PIB desacelerou acentuadamente no primeiro semestre do ano", afirmou Darren Morgan, estatístico do ONS. "Os gastos das famílias cresceram de forma fraca, com a libra menos valorizada atingindo os orçamentos domésticos".

Outro relatório mostrou que o crescimento das vendas no varejo do Reino Unido caiu, neste mês, ao menor nível desde julho de 2016.

A libra também estava mais alta frente ao euro, com o par EUR/GBP recuando 0,27% para 0,9201 a partir de 0,9211 mais cedo.

O euro subiu à máxima de 0,9235 frente à libra na quarta-feira, o valor mais alto desde outubro de 2009, com exceção do "crash instantâneo" da libra no último mês de outubro.

O euro subiu mais de 7% frente à libra apenas esse ano, refletindo a perspectiva econômica divergente para a zona do euro e para o Reino Unido e suas implicações na política monetária.

A libra tem sido pressionada por incertezas envolvendo o Brexit e a deterioração da perspectiva para a economia.

Em uma base ponderada de negociação, a libra permanecia fraca. O Índice da Libra Esterlina Britânica avançou 0,27% para 74,8, mas permanecia próximo à 74,6, mínima de quarta-feira que foi também o menor nível desde novembro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações