Moedas - Projeção semanal : 13-17 de julho

Investing.com

Publicado 12.07.2015 07:31

Moedas - Projeção semanal : 13-17 de julho

Investing.com – O euro apresentou alta em relação ao dólar e ao iene na sexta-feira, em meio ao otimismo renovado de que a Grécia chegaria a um acordo sobre um novo resgate com seus credores, permitindo que o país permanecesse na zona euro.

As esperanças de um avanço foram impulsionadas, após a Grécia ter apresentado novas propostas sobre cortes no orçamento e reformas econômicas antes de uma reunião do Eurogrupo dos ministros das finanças, no sábado.

Na sexta-feira, EUR/USD subiu 1,1%, para 1,1148, após ter atingido uma alta de uma semana de 1,1215 no início da sessão.

A moeda única reduziu seus ganhos após a Presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Janet Yellen, ter dito que o banco central estava a caminho de aumentar os juros em algum momento deste ano.

EUR/JPY subiu 2,33%, para 136,94. O dólar norte-americano também ganhou terreno em relação ao iene, com USD/JPY avançando 1,18%, para 122,67, recuperando-se de baixas de um mês e meio de 120,40 atingidas na quarta-feira.

O iene ficou amplamente mais forte no início da semana, uma vez que a piora da situação na Grécia e uma derrota nos mercados de ações chinesas reforçaram as entradas de portos seguros.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,73% para 95,96, na sexta-feira.

O dólar canadense ganhou terreno contra o dólar na sexta-feira, estimulado pelo relatório sobre empregos nacional mais fortes do que o esperado.

O Statistics Canada informou que a economia perdeu 6.400 postos de empregos em junho, muito menos do que a queda de 10.000 prevista pelos economistas.

USD/CAD ficou em 1,2657 no final do pregão, uma queda de 0,39% para o dia, uma vez que os investidores reduziram as expectativas para um corte das taxas pelo Banco do Canadá na sua próxima reunião na quarta-feira.

Nesta semana, os desenvolvimentos na Grécia provavelmente continuem dominando o sentimento, após as negociações entre os ministros das Finanças da zona euro sobre um terceiro resgate para a Grécia terem terminado sem um acordo no sábado.

Os líderes da União Europeia devem realizar outra reunião de cúpula neste domingo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A China deve divulgar dados sobre crescimento no segundo trimestre, ao passo que as declarações de política monetária por parte do Banco Central Europeu e os bancos centrais do Japão e do Canadá também estarão em foco.

Antecipando-se à próxima semana, a Investing.com compilou uma lista desses e de outros eventos significativos que podem afetar os mercados.

Segunda-feira, 13 de julho

O Eurogrupo dos ministros das Finanças da zona do euro deve realizar reuniões sobre o resgate da Grécia em Bruxelas.

Enquanto isso, o Banco da Inglaterra deve publicar os resultados sobre seu levantamento trimestral sobre as condições de crédito.

Terça-feira, 14 de julho

A Austrália deve divulgar um relatório sobre a confiança do consumidor.

A Suíça deve reproduzir um relatório sobre os preços ao produtor.

O Reino Unido deve divulgar dados sobre a inflação de preços ao consumidor.

Na zona euro, o Instituto ZEW deve divulgar relatórios sobre o sentimento econômico na Alemanha.

Os EUA devem divulgar dados sobre as vendas no varejo e os preços de importação.

Quarta-feira, 15 de julho

A Austrália deve divulgar dados sobre o sentimento do consumidor.

A China deve divulgar dados atentamente observados sobre o crescimento econômico do segundo trimestre e dados sobre a produção industrial e investimento em ativos fixos.

O Banco da Japão deve anunciar sua taxa básica de juros e publicar sua declaração de taxa, que delineia as condições econômicas e os fatores que afetam a decisão de política monetária.

O Reino Unido deve publicar seu relatório mensal de emprego.

O Canadá deve divulgar dados sobre as vendas de manufaturados.

Os EUA devem publicar dados sobre a produção industrial e atividade manufatureira na região de Nova York.

O Banco do Canadá deve anunciar sua taxa básica de juros e publicar sua declaração de taxa. O anúncio deve ser seguido por uma coletiva de imprensa para discutir a decisão de política monetária.

A presidente do Fed, Janet Yellen, deve dar sua declaração sobre o relatório semestral de política monetária do banco perante o Comitê de Serviços Financeiros do Senado, em Washington.

Quinta-feira, 16 de julho

A Nova Zelândia deve divulgar dados sobre o índice de preços ao consumidor.

A Suíça deve divulgar dados sobre as vendas no varejo.

A zona do euro deve divulgar dados revisados sobre a inflação ao consumidor.

O BCE deve anunciar sua decisão sobre a política monetária. O anúncio da taxa deve ser seguido por uma coletiva de imprensa após a reunião com o presidente do banco, Mario Draghi.

A presidente do Banco Central dos EUA, Janet Yellen, deve dar sua declaração sobre o relatório semestral de política monetária do banco perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA, em Washington.

Ao mesmo tempo, os EUA devem divulgar dados sobre a atividade manufatureira na região de Filadélfia.

Sexta-feira, 17 de julho

O Canadá e os EUA devem divulgar relatórios sobre a inflação ao consumidor.

Os EUA também devem divulgar dados sobre os alvarás de construção, construção de imóveis novos e sentimento do consumidor para resumir a semana.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações