Moedas: dólar ganha fôlego ante outras divisas principais

Estadão Conteúdo

Publicado 28.12.2023 19:34

Moedas: dólar ganha fôlego ante outras divisas principais

O dólar chegou a estender perdas recentes ante outras moedas fortes, mas retomou fôlego ao longo do dia. Em meio a indicadores dos Estados Unidos, a divisa do país teve uma quinta-feira, 28, de volatilidade, mas confirmou ganhos às vésperas do fim do ano. Já o rublo russo teve uma sessão de intensa valorização, com alta acima de 3% ante o dólar.

No fim da tarde em Nova York, o dólar caía a 141,38 ienes, o euro recuava a US$ 1,1071 e a libra tinha baixa a US$ 1,2738. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, registrou alta de 0,24%, aos 101,229 pontos pontos.

O dólar caía logo cedo e chegou a ampliar perdas, após o relatório semanal mostrar crescimento acima do previsto nos pedidos de auxílio-desemprego na última semana nos EUA. Apesar da volatilidade, analistas em geral consideram que o mercado de trabalho segue forte no país, mas continuam a avaliar que a inflação perderá fôlego, o que abrirá espaço para cortes nos juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em 2024.

Ainda na agenda de hoje, as vendas pendentes de imóveis ficaram estáveis em novembro ante outubro. De qualquer modo, o dólar mostrou mais impulso à tarde, em meio também ao avanço dos retornos dos Treasuries. Com isso, o euro caiu, mesmo após um dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Robert Holzmann, afirmar que não há garantia de cortes de juros na zona do euro em 2024, como aposta o mercado.

No mesmo horário, o dólar era cotado a 88,535 rublos russos, ante uma cotação de 91,680 no fim da tarde de ontem.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações