Moedas globais: dólar opera em alta ante a maioria das divisas principais

Estadão Conteúdo

Publicado 25.03.2021 14:51

Atualizado 25.03.2021 18:10

Moedas globais: dólar opera em alta ante a maioria das divisas principais

O dólar operou em alta ante a maioria de suas divisas concorrentes nesta quinta-feira, com investidores buscando a segurança da moeda americana diante do recrudescimento da pandemia de coronavírus na Europa. A demanda por dólar também foi apoiada pela alta nos juros longos dos Treasuries , e pela perspectiva de recuperação da economia americana, após dados de auxílio-desemprego serem divulgados.

O índice DXY, que mede a variação do dólar ante uma cesta de seis moedas fortes, avançava 0,36% às 17h40 (de Brasília), aos 92,861 pontos. O euro, principal componente do índice, recuava a US$ 1,7376 no fim da tarde em Nova York, enquanto o dólar subia a 109,12 ienes e a libra esterlina avançava a US$ 1,3743, em movimento de recuperação após cinco quedas seguidas, segundo destacou a diretora-gerente de estratégia de câmbio da BK Asset Management, Kathy Lien.

O temor de investidores quanto à piora da crise sanitária na Europa pressionou o euro durante toda a sessão. O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, afirmou que há "grande chance" da economia da zona do euro encolher no primeiro trimestre de 2021 por causa das restrições à atividade, além do ritmo lento da vacinação no continente.

Para o analista sênior de mercados do Western Union, Joe Manimbo, a queda nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada para um número abaixo dos 700 mil deu mais fôlego ao dólar nesta quinta-feira. Também foi divulgada, pelo Departamento do Comércio americano, a terceira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no quarto trimestre de 2020. Segundo Manimbo, os gastos com consumo e a inflação de fevereiro nos EUA, a serem divulgados na sexta-feira, serão cruciais para a moeda americana.

Entre moedas emergentes, o peso mexicano registrou bom desempenho ante o dólar nesta quinta, após o Banco Central do México manter a sua taxa básica de juros em 4,00%. Perto do horário de fechamento em NY, o dólar cedia a 20,7202 pesos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações