Moedas Globais: dólar tem pequena desvalorização ante libra e euro, de olho em Oriente Médio

Estadão Conteúdo

Publicado 20.10.2023 14:48

Atualizado 20.10.2023 18:10

Moedas Globais: dólar tem pequena desvalorização ante libra e euro, de olho em Oriente Médio

O dólar se desvalorizou frente a maioria das moedas no exterior, mas ficou próximo da estabilidade ante euro e libra, com pequena queda, e valorizando-se levemente contra o iene. Nesta sexta-feira, 20, uma possível escalada nas tensões no Oriente Médio e a queda nos rendimentos dos Treasuries pressionaram a moeda americana.

Segundo a Capital Economics, a queda nos rendimentos dos títulos públicos americanos tende a aliviar a pressão sobre as moedas asiáticas, enquanto o governo do Japão segue buscando alternativas para conter a desvalorização do iene. Hoje, o iene tinha queda de 0,05% contra o dólar no fim da tarde.

Às 17 horas, o dólar caía a 149,87 ienes, o euro avançava a US$ 1,0591 e a libra tinha alta a US$ 1,2157. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, registrou baixa de 0,08%, a 106,163 pontos.

A libra lutou contra a desvalorização hoje e se beneficiou do dia fraco do dólar, já que as vendas no varejo no Reino Unido, divulgadas no início da manhã, caíram bem mais do que o esperado no mês passado e prejudicaram os resultados da moeda frente ao dólar. Segundo o City Index, o clima excepcionalmente quente no país afastou os consumidores dos gastos com roupas de inverno, e isso conteve os ganhos da libra hoje, associado à ainda forte pressão contra os orçamentos familiares no país.

Hoje, o dólar blue, negociado no mercado paralelo na Argentina, fechou estável em comparação a ontem, ficando em 900 pesos, de acordo com o jornal Ámbito Financiero. O mercado informal operou em formato mais limitado do que o normal, às vésperas das eleições presidenciais no país, depois do governo reforçar medidas de controle.

O shekel israelense desvalorizou-se hoje, diante das crescentes preocupações com a escalada do conflito que assola o país. O dólar atingiu o maior nível em relação à divisa de Israel desde agosto de 2012, na máxima intraday a 4,0708 shekels. Às 17h, o dólar avançava a 4,0635 shekels.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações