Moedas: panorama da semana de 19 a 23 de agosto

Investing.com

Publicado 18.08.2019 08:42

Atualizado 18.08.2019 13:02

Investing.com - Nesta semana, todos os olhares estarão voltados para o Federal Reserve, com os investidores esperando por novos insights sobre como o banco vai responder aos crescentes temores de uma recessão depois que a curva de juros do Tesouro se inverteu.

O Fed realizará seu encontro anual em Jackson Hole no final da semana, onde o presidente Jerome Powell fará o que será um discurso que será acompanhado de perto na sexta-feira. O Fed também publicará a ata de sua reunião de julho na quarta-feira.

O dólar fechou quase estável na sexta-feira, zerando a alta da manhã, depois que as preocupações com as tensões comerciais e o corte na taxa do Federal Reserve pesaram sobre o sentimento do consumidor e um relatório dizendo que a Alemanha pode apresentar déficit para impulsionar o crescimento.

No início da sexta-feira, o euro caiu para uma mínima de duas semanas, de 1,1067, próximo da mínima de dois anos de 1,1025 alcançada em 1º de agosto.

A queda da manhã de sexta-feira foi causada pelas crescentes expectativas de um corte nas taxas de juros pelo Banco Central Europeu, depois que Olli Rehn sugeriu na quinta-feira que o banco poderia retomar seu programa de flexibilização quantitativa e estava aberto a estendê-lo para compras de capital.

"Os mercados globais começaram sexta-feira em de bom humor com o sentimento impulsionado pelas expectativas de que o Banco Central Europeu se desviasse para o lado de estímulos audaciosos já que a próxima reunião dos banqueiros centrais acontece em 12 de setembro”, disse Joe Manimbo, analista sênior de mercado da Western Union Business Solutions.

O índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan, que caiu para 92,1 no início deste mês, a menor leitura desde janeiro, de 98,4 em julho, também puxou o dólar para baixo. A pesquisa das condições atuais caiu para o nível mais baixo desde o final de 2016.

Os dados do sentimento do consumidor foram divulgados depois que a curva de juros do Tesouro se inverteu esta semana, o que historicamente acontece antes das. recessões.

Medido contra uma cesta de seis outras moedas principais, o índice dólar teve alta de 0,06% ficando em 98,062. Desde que atingiu uma mínima de três semanas em 9 de agosto, o índice dólar se recuperou, subindo 1,1%

A libra esterlina avançou amplamente na sexta-feira, registrando o maior aumento diário em relação ao euro em quase cinco meses, com uma combinação de notícias e dados decentes fornecendo munição suficiente aos especuladores para comprar a moeda britânica em dificuldades.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A libra esterlina avançou para uma alta de oito dias contra o dólar e subiu 1% em relação ao euro, seu maior aumento em um único dia desde o final de março.

O dólar subiu 0,25% contra o iene em 106,36. Durante a semana, o dólar subiu 0,67% em relação à moeda japonesa.

O dólar subiu 0,9782 francos suíços, para um ganho semanal de 0,6%.

Antes da próxima semana, o Investing.com compilou uma lista de eventos significativos que provavelmente afetarão os mercados.

Terça-feira, 20 de agosto

IPP alemão (julho)

Vendas de Manufatura do Canadá (junho)

Membro do FOMC, Quarles deve falar

Quarta-feira, 21 de agosto

IPC do Canadá (julho)

Vendas de imóveis usados nos EUA (julho)

Ata da Reunião do FOMC

Quinta-feira, 22 de agosto

PMIs Industrial e de Serviços da Zona do Euro (agosto)

Pedidos iniciais de seguro-desemprego nos EUA

PMI de Serviços nos EUA (agosto)

Conferência de Jackson Hole

Sexta-feira, 23 de agosto

Discurso de Powell, presidente do Fed

Vendas de imóveis novos (julho)

Conferência de Jackson Hole

- A Reuters contribuiu com esta reportagem

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações