Índice Dólar próximo de alta de 2 anos; libra cai com risco de Brexit sem acordo

Investing.com  |  Autor 

Publicado 17.05.2019 14:56

Investing.com - O dólar norte-americano atingiu a maior alta em dois anos na sexta-feira, quando a Casa Branca atrasou as tarifas de automóveis. Ao mesmo tempo que as tensões comerciais com a China aumentaram a demanda por ativos portos-seguros, entre os quais os títulos de 10 anos do Tesouro americano, em meio a uma venda de ações.

O Índice Dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com uma cesta das seis principais moedas mundiais conversíveis, subiu 0,12%, para 97,97 às 14:39 (horário de Brasília).

A Casa Branca confirmou que está adiando as tarifas dos carros europeus em seis meses para permitir mais tempo para negociar um acordo com o bloco. Enquanto isso, a mídia estatal chinesa assumiu uma postura surpreendentemente hostil em relação à continuação das negociações comerciais, argumentando que não faz sentido "que as autoridades se reúnam sem que os EUA mostrem que é sincero", segundo Taoran Notes, um blog no WeChat administrado pela estatal Economic. Diariamente.

As tensões entre as duas maiores economias do mundo mudaram drasticamente depois que a Casa Branca excluiu a Huawei do mercado americano, colocando-a em uma lista negra. Isso significa que a companhia não pode vender seus produtos nos EUA e nenhuma empresa americana pode se tornar fornecedora ou parceira. A Huawei é acusada de espionagem nos seus equipamentos 5G.

O dólar subiu contra o iene, com o par USD/JPY em alta de 0,20%, para 110,06.

Em relação a outras divisas, o dólar está estável ante o euro, com o par EUR/USD caindo 0,06%, para 1,1166, enquanto USD/CAD descia 0,11%, para 1,3441.

A libra esterlina caiu pelo sexto dia consecutivo, com GBP/USD caindo 0,52%, para 1,2728, quando as negociações entre o Partido Trabalhista e o Conservador pararam, diminuindo novamente as chances de um acordo Brexit.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações