Rede de supermercados Tesco quer aumentar atuação na área comercial

EFE

Publicado 20.07.2009 06:39

Atualizado 20.07.2009 07:35

Londres, 20 jul (EFE).- Tesco, a maior rede de supermercados do Reino Unido, quer que as agências de classificação de risco analisem separadamente sua filial de bancos pessoal, a Tesco Pessoal Finance, para poder recorrer ao mercado de empréstimo interbancário de forma autônoma e aumentar sua oferta de financiamento.

Com isso, o braço de serviços financeiros da Tesco se tornaria um "banco independente", capaz de oferecer um "financiamento integral", nas palavras do executivo-chefe, Andrew Higginson, citadas pelo jornal "Financial Times".

Atualmente, a Tesco Pessoal Finance, que conta com 4,5 bilhões de libras (5,22 bilhões de euros) em depósitos, se vê obrigada a buscar liquidez através da empresa matriz, o que dificulta a concessão de hipotecas em um contexto marcado pela escassez de crédito.

"Se queremos criar uma carteira hipotecária de um tamanho considerável, temos que pensar em um financiamento integral e direto", afirma Higginson.

Se conseguir a classificação autônoma, o diretor-geral da Tesco, Terry Leahy, considera que esta entidade poderia se transformar no "banco do povo", recolhendo clientes descontentes com o comportamento dos grandes gigantes financeiros no último ano.

Para acalmar os investidores, a direção da rede indica que a separação para efeitos de classificação creditícia não implicaria em uma separação em bolsa, e explica que a Tesco continuaria cotando como uma só companhia. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações