Rusal coloca primeiros títulos russos em moeda chinesa

Investing.com

Publicado 10.08.2022 13:16

Atualizado 10.08.2022 13:36

Por Alessandro Albano

Investing.com - As sanções ocidentais levaram a Rússia a buscar liquidez em outros lugares e se tornar cada vez mais dependente de Pequim pela incapacidade de acessar fundos em dólares. Pela primeira vez no país, a Rusal (MCX: RUAL), a gigante russa do alumínio, emitiu e colocou 4 bilhões de yuans em títulos de cinco anos com uma taxa de cupom de 3,9%.

A demanda superou a oferta em mais de 2x, com a taxa de retorno sendo reduzida "em mais de 1 ponto percentual em relação à meta original", escreveu a empresa de alumínio em comunicado.

De acordo com o Gazprombank, o principal gestor da colocação em conjunto com o Credit Bank of Moscow e o Bank ZENIT, as subscrições vieram principalmente de investidores locais: cerca de 100 ordens de credores, gestores, empresas de investimento e outros. Os bancos russos compraram 67% da oferta, enquanto os investidores finais responderam por 25%.

"Parece natural para nós escolher a colocação de títulos denominados em yuan, dada a atual situação do mercado financeiro", disse Alexei Grenkov, chefe de finanças corporativas da Rusal.

"Vemos uma forte demanda por esses instrumentos financeiros - acrescentou Grenkov - tanto de bancos russos quanto de investidores privados, para quem a mudança para o Yuan representa uma boa alternativa aos investimentos tradicionais em moeda estrangeira.

Segundo o gestor, "o aumento da procura e a confiança consolidada demonstrada pelos investidores da Empresa permitiram realizar uma colocação única e de maior sucesso no mercado russo".

Vale lembrar de que a gigante do alumínio foi a primeira empresa estrangeira com operações fora da China a oferecer títulos em yuan na China continental, graças à emissão de 1 bilhão de títulos Panda listados na Bolsa de Valores de Xangai em 2017. A emissão atual em yuan será listada na Bolsa de Valores de Moscou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações