Tendência é de valorização do dólar com vitória de Biden, diz BofA

Investing.com

Publicado 24.07.2020 15:07

Atualizado 24.07.2020 16:35

Investing.com – O dólar está caminhando para a quinta perda consecutiva semanal na sexta-feira, com avanço do coronavírus nos EUA continuando ameaçar o crescimento econômico, mas isso pode mudar se o candidato democrata à presidência democrata Joe Biden vencer em novembro, disse o BofA.

O dólar pode se enfraquecer inicialmente se Biden vencer a eleição presidencial dos EUA em novembro, mas com possibilidade de alta após medidas do ex-vice presidente para apoiar a economia.

Caso Trump seja reeleito, contra todas as apostas, o dólar provavelmente continuará em seu caminho atual de queda, disse o banco.

Embora as políticas propostas por Biden, particularmente em impostos e regulamentação, pareçam menos favoráveis ​​ao crescimento, sua agenda legislativa sobre o coronavírus e o comércio internacional é mais favorável, disseram analistas do BofA. "O pedido de Biden por uma maior coordenação federal nos testes/rastreios da Covid representa uma boa troca entre dano econômico e controle de vírus".

A fraqueza contínua do dólar surge quando os investidores começam a duvidar se os poderes históricos de recuperação da economia dos EUA prevalecerão mais uma vez, em meio ao aumento de infecções que já mostra sinais de interferir na incipiente retomada econômica.

O mercado de trabalho, que ressaltou a recuperação da atividade, mostrou fraqueza recentemente, à medida que os pedidos iniciais seguro-desemprego, divulgado semanalmente, aumentaram pela primeira vez desde 28 de março na semana passada.

O dólar se prepara para uma semana movimentada de divulgações de dados econômicos, com o PIB do segundo trimestre - que deverá apresentar uma queda de 32% - bens duráveis, confiança do consumidor e números de empregos.

O dólar também foi atingido por uma alta no euro, responsável por cerca de metade da ponderação do índice dólar.

O par EUR/USD subiu 0,37%, para US $ 1,163, enquanto o índice dólar caía 0,27% a 94,390 às 16h33.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações