Venda de carros de luxo cai pela primeira vez em Cingapura

EFE

Publicado 15.10.2009 02:59

Atualizado 15.10.2009 03:35

Kuala Lumpur, 15 out (EFE).- A venda de carros de luxo caiu pela primeira vez em Cingapura com 7.194 veículos nos nove primeiros meses, 10,6% menos que no mesmo período do ano anterior.

Segundo dados oficiais divulgados hoje pela imprensa local, embora as vendas totais de automóveis caíssem 27%, é a primeira vez que as marcas mais caras são afetadas pela crise em Cingapura, a economia mais moderna do Sudeste Asiático e com maior índice per capita de multimilionários em todo o continente.

Inclusive a princípios de 2004, quando a região sofreu o trauma da epidemia de Sars, se continuaram vendendo cada vez mais Bentley, Ferrari, Lamborghini e Rolls-Royce que em exercícios anteriores.

"Em outras recessões, havia mais certeza sobre o diagnóstico e a cura. Mas nesta ocasião, os analistas seguem debatendo os assuntos principais mais de um ano depois", declarou ao diário "Straits Times" Zafar Momin, analista industrial e professor da escola de negócios da Universidade de Nanyang.

Momin disse que agora até os mais ricos estão sendo cautelosos com suas compras em Cingapura, cheia de limusines e carros esportivos que circulam com ostentação pelas largas avenidas. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações