Venda do Milan pode se concretizar após condenação de grupo de Berlusconi

EFE

Publicado 06.10.2009 06:15

Atualizado 06.10.2009 06:35

Roma, 6 out (EFE).- A venda do Milan pelo seu atual proprietário, o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pode finalmente materializar-se agora que o Tribunal Civil da capital lombarda condenou ao grupo do primeiro-ministro, Fininvest, a pagar 750 milhões de euros ao conglomerado CIR.

Isto é o que assegura hoje o diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

A razão é que o grupo de Berlusconi, que fechou 2008 com um lucro de 241,7 milhões de euros, tem que fazer frente a tão elevada sanção econômica pelos danos patrimoniais causados a CIR pela "corrupção" que levou ao primeiro-ministro a fazer-se com o controle do editorial Mondadori.

Isto faz parte da sentença ditada este sábado pelo Tribunal Civil de Milão e que chegou dias antes do debate que começou hoje no Tribunal Constitucional da Itália sobre a lei que outorga imunidade judicial a Berlusconi, que, segundo o jornal, deve agora, em um muito difícil momento para ele, buscar dinheiro para poder pagar a condenação pelo caso Mondadori.

"A venda do Milan já não é só uma questão de família. Agora a questão está sobre a mesa dos diretores de Fininvest", incide "La Gazzetta dello Sport", que afirma que no clube italiano se estudam "todas as hipótese" que os façam chegar em seguida uma "ingente liquidez".

"E entre estas está a venda do Milan. Até agora Silvio Berlusconi sempre a descartou, mas, perante esta situação excepcional, reaparecem alguns indícios importantes sobre contatos pela venda do clube", acrescenta.

O jornal explica que o principal candidato a ficar com a propriedade do Milan é o empresário albanês Rezart Taci, que já "mostrou disposição a comprar o clube", embora, de modo alternativo, existe também a possibilidade que a equipe vá a parar nas mãos dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo "La Gazzetta dello Sport", 700 milhões de euros é o número que o Milan pede por um clube em horas baixas e de derrotas no campeonato italiano, uma quantidade de dinheiro muito próxima ao que Fininvest tem que pagar a CIR. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações