Venezuela dará incentivo fiscal a petrolíferas que construírem refinarias

EFE

Publicado 22.09.2009 20:48

Atualizado 22.09.2009 21:42

Caracas, 22 set (EFE).- O Governo da Venezuela passará a dar incentivos fiscais às petrolíferas internacionais que operam no país para que construam refinarias que elevem a capacidade nacional de refino, disse hoje o ministro da Energia e Petróleo venezuelano, Rafael Ramírez.

"Convém a nós que o país passe de um exportador de petróleo para um exportador de produtos", explicou o ministro em declarações a jornalistas.

Ramírez contou que a companhia italiana ENI e as russas associadas no chamado Consórcio Nacional Petroleiro (CNP), que explorarão a rica Faixa Petrolífera do Orinoco (centro-oeste), já receberam propostas do gênero.

Segundo o ministro, o Governo venezuelano ofereceu o modelo tradicional, que fixa os impostos em 50%, assim como um especial que prevê que essa percentagem desça para 34% caso decidam construir uma refinaria.

"A decisão será tomada ao fim da engenharia básica e quando foi possível avaliar melhor a estrutura de custos. Mas, em todo caso, serão beneficiados por um regime fiscal diferente", disse Ramírez.

O Governo da Venezuela estima que toda a Faixa do Orinoco contenha 235 bilhões de barris de petróleo, que uma vez certificados internacionalmente, processo atualmente em andamento, elevarão as reservas venezuelanas para US$ 316 bilhões.

Caso este volume esteja correto, Venezuela se transformará na nação como a maior reserva petrolífera do planeta. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações