VW diz que Porsche tem até segunda-feira para aceitar oferta de compra

EFE

Publicado 27.06.2009 20:02

Atualizado 27.06.2009 20:42

Berlim, 27 jun (EFE).- A Volkswagen (VW) deu um ultimato à Porsche para que decida até segunda-feira se aceita sua oferta de compra, antecipou hoje a revista alemã "Der Spiegel".

Segundo a publicação, a oferta da VW propõe que a empresa adquira 49% da Porsche Holding por entre três e quatro bilhões de euros.

A proposta inclui que o emirado do Catar assuma posteriormente parte das ações da Porsche Holding compradas pela Volkswagen, antes da fusão das duas montadoras.

De acordo com a "Der Spiegel", a oferta foi definida pela direção da VW e o Governo do estado federado alemão da Baixa Saxônia, segundo maior acionista da empresa.

As dívidas da Porsche chegam a nove bilhões de euros e, caso a companhia não aceite a oferta da Volkswagen, deve devolver a ela em setembro um crédito no valor de 700 milhões de euros o qual foi concedido em março, diz a revista.

A fabricante de veículos esportivos, por sua parte, informou hoje que não se "deixará pressionar" para adotar uma decisão sobre a oferta.

Em comunicado, o presidente do conselho de vigilância de Porsche, Wolfgang Porsche, afirmou que a companhia mantém sua intenção de avançar rumo a "um futuro bem-sucedido" junto à Volkswagen "pelo bem das duas empresas".

"Por isso, nos irrita bastante a escolha dos termos de sua declaração", apontou.

Caso essa empresa conjunta seja criada, VW e Porsche controlariam em conjunto 40% de suas ações, enquanto o estado federado da Baixa Saxônia teria 20%, o emirado catariano seria proprietário de 15% e os 5% restantes ficariam em mãos de um fundo estatal. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações