Guide troca Engie, Gerdau e GPA por CVC, Cemig e Sanepar na Top Pick de junho

Investing.com  |  Autor 

Publicado 03.06.2019 11:42

Guide troca Engie, Gerdau e GPA por CVC, Cemig e Sanepar na Top Pick de junho

Investing.com - A Guide Investimentos atualizou na manhã desta segunda-feira a sua carteira Top Pick para junho, com as entradas de CVC Brasil (SA:CVCB3), Cemig (SA:CMIG4) e Sanepar (SA:SAPR11), e as saídas de Engie (SA:EGIE3), Gerdau (SA:GGBR4) e Pão de Açúcar (SA:PCAR4). De acordo com a corretora, o objetivo é aumentar o beta do portfólio, elevando exposição de ativos estatais, e ativos que mantém fundamentos sólidos, mas ainda seguem mal precificados, caso da CVC.

A Carteira Top Picks encerrou maio no positivo ao subir 1,8%, acima da performance Ibovespa, que foi de 0,7%. O mês foi de forte volatilidade para os ativos de risco local. Após um início mais negativo, o índice recuperou as perdas após maior alinhamento entre Congresso-Governo nas últimas semanas.

Lá fora, os investidores seguiram acompanhando os atritos externos envolvendo o comércio global, e dados de atividade mais enfraquecidos na agenda.

Em maio, o destaque positivo foi IRB Brasil (SA:IRBR3), que continua a destravar valor em meio a expectativa de venda da participação do Governo na empresa. Afinal, a entrada de um player estratégico no capital social da empresa seria extremamente positivo, contribuindo para maiores ganhos de eficiência e adoção de políticas ainda mais pró mercado.

Na outra ponta, os papéis de Pão de Açúcar foram a principal baixa do portfólio, reagindo à possibilidade de uma combinação de ativos na América latina. Em 2019, o desempenho da Top Picks permanece acima da performance do Ibovespa.

Em junho, a corretora, espera mais um mês de volatilidade em meio ao avanço do texto da Previdência na Comissão Especial. Espera-se que a leitura do texto ocorra até meados de junho (15). Caso esteja ancorado dentre as expectativas do mercado (entre R$ 600-800 bilhões) de economia em 10 anos é algo que deve destravar valor aos ativos de risco local.

Composição: B3, Banco do Brasil (SA:BBAS3), Cemig, Cyrela (SA:CYRE3), Sanepar, IRB Brasil, CVC, Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3) e Localiza (SA:RENT3).

Titulares

A Carteira Titulares do Mês encerrou Maio em leve queda, abaixo da performance do índice de referência (Ibovespa). O mês foi de forte volatilidade para os ativos de risco local. Após um início mais negativo, o índice recuperou as perdas depois da sinalização de um maior alinhamento entre Congresso-Governo nas últimas semanas. Lá fora, os investidores seguiram acompanhando os atritos externos envolvendo o comércio global, e dados macro mais enfraquecidos na agenda (isto é, voltando o receio de uma desaceleração global).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Para junho, foram feitas três trocas, com as entradas de Braskem (SA:BRKM5), Marfrig (SA:MRFG3) e Eletrobras (SA:ELET3), nos lugares de Gerdau, Pão de Açúcar e Petrobras.

Composição: Sanepar, B3, IRB e Braskem; Rumo, Cyrela e Marfrig; Sabesp (SA:SBSP3), Eletrobras e Banco do Brasil.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações