Mirae troca CCR, Cosam e Multiplan por BR, Gerdau Met. e Marfrig em junho

Investing.com  |  Autor 

Publicado 03.06.2019 11:04

Mirae troca CCR, Cosam e Multiplan por BR, Gerdau Met. e Marfrig em junho

Investing.com - A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira sua carteira recomendada referente ao mês de junho. Para o período, deixam o portifólio os papéis da CCR (SA:CCRO3), Cosam e Multiplan (SA:MULT3), dando espaço para BR Distribuidora (SA:BRDT3), Gerdau (SA:GGBR4) Met .e Marfrig (SA:MRFG3).

Em maio, a carteira Meta teve desempenho acumulado de 1,10%, contra 0,7% do Ibovespa no mesmo período. O destaque positivo ficou para as ações da CCR, com salto de 17,2%, com P]ao de Açúcar perdendo 9,6% no mesmo período.

Já na carteira de dividendos, o resultado de maio foi de 3,4%, também superior ao índice de dividendos, que foi de 3,1%, Destaque positivo para CCR, com avanço de 17,2% e negativo para Sanepar (SA:SAPR11), queda de 8,0%.

Por fim, a Small Caps ficou no zero em maio, contra alta de 2,00% do índice de referência da bolsa paulista no mesmo período. SulAmércia, com alta de 12%, e CVC Brasil (SA:CVCB3), com queda de 9,1%, fôramos extremos do mês.

A equipe da corretora espera que o mês de junho será de grande importância para se mensurar o nível de desaceleração da economia mundial, justificada pela continuidade da guerra comercial entre EUA e China e que por sinal não deve ceder. Expectativas podem ser criadas sobre o encontro dos presidentes destes dois países na reunião do G-20 ao final do mês, mas pelo andar da carruagem não se aparenta interesse de nenhum dos lados em ceder.

A questão do Brexit terá que ser definida e uma saída desorganizada do Reino Unido pode influenciar negativamente os mercados financeiro global. Vai começar o período de férias dos países do hemisfério norte, o que vai tirar liquidez dos mercado financeiro global.

Sem grandes vetores para formação do cenário econômico no exterior, esperamos mais um período de fraqueza para o mercado acionário nas principais bolsas de valores do mundo. Por aqui a situação pode ser inversa, pois o gatilho aqui é a reforma da Previdência e notícias positivas sobre a proximidade da votação no congresso pode gerar otimismo para o Ibovespa em detrimento do comportamento cambial e de juros.

Não se espera pressão inflacionária, dada à situação de fraqueza econômica e alto nível de desemprego ainda existente no país.

Carteira Meta: Banco do Brasil (SA:BBAS3), BR Distribuidora, Cemig (SA:CMIG4), Itaúsa (SA:ITSA4), Gerdau Met., Marfrig, Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Petrobras (SA:PETR4), Sanepar e Vale (SA:VALE3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Carteira Dividendos: AES Tietê (SA:TIET11), Banrisul (SA:BRSR6), Cemig, Engie (SA:EGIE3) Brasil, Itaúsa, Porto Seguro (SA:PSSA3), Sanepar, Taesa (SA:TAEE11), CTEEP (SA:TRPL4).

Carteria Small Capp: AES Tietê, Banrisul, Gerdau Met., Engie Brasil, Itaúsa, Porto Seguro, Sanepar, Taesa, CTEEP.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações