"A história está observando": Estrelas de Hollywood pedem que Biden pressione por cessar-fogo em Israel e Gaza

Reuters

Publicado 20.10.2023 20:55

Por Kanishka Singh

(Reuters) - Dezenas de astros de Hollywood, incluindo o comediante Jon Stewart e o ator vencedor do Oscar Joaquin Phoenix, escreveram nesta sexta-feira ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fazendo um apelo para que ele pressione por um cessar-fogo em Israel e Gaza.

O grupo islâmico palestino Hamas atacou Israel em 7 de outubro, matando 1.400 pessoas e fazendo cerca de 200 reféns. Desde então, Israel tem bombardeado pesadamente Gaza e matou mais de 4.100 palestinos, segundo o Ministério da Saúde palestino.

“Pedimos ao seu governo, e a todos os líderes mundiais, que honrem todas as vidas na Terra Santa e peçam e facilitem um cessar-fogo sem demora – o fim dos bombardeios de Gaza e a libertação segura dos reféns”, escreveram as celebridades para Biden.

"Nos recusamos a contar às gerações futuras a história do nosso silêncio, de que ficamos parados e não fizemos nada. Como disse o Chefe de Ajuda de Emergência da ONU, Martin Griffiths, ao UN News: 'A história está observando'", disseram eles na carta, citando a declaração de Griffiths na segunda-feira.

Os quase 60 signatários incluíram Susan Sarandon, Kristen Stewart, Quinta Brunson, Ramy Youssef, Riz Ahmed, Mahershala Ali, entre outros.