Amazon é mais resiliente a uma recessão, “mas não imune”, afirma BofA

Investing.com

Publicado 19.09.2022 11:24

Atualizado 19.09.2022 13:39

Por Sam Boughedda

Investing.com - Um analista do BofA (NYSE:BAC) reafirmou sua recomendação de compra, bem como o preço-alvo de US$ 170 por ação da Amazon (NASDAQ:AMZN) (BVMF:AMZO34) nesta segunda-feira, defendendo que a companhia deve ser mais resiliente a uma desaceleração econômica, mas não imune.

A nota foi publicada após uma queda de mais de 2% da Amazon na sexta-feira, quando a FedEx (NYSE:FDX) (BVMF:FDXB34) fez o pré-anúncio dos resultados do 1º tri fiscal, destacando o rápido declínio dos volumes de remessas ao redor do mundo. O CEO da FedEx, Raj Subramaniam, disse que espera que a economia mundial “entre em recessão”.

O analista observou ainda que a FedEx também declarou que os negócios com seus dois principais clientes, Target (NYSE:TGT) (BVMF:TGTB34) e Walmart (NYSE:WMT) (BVMF:WALM34), foram mais baixos do que o esperado, o que o BofA considera ser “mais um sinal de cautela” para a Amazon.

No entanto, embora o analista tenha dito que a notícia é negativa para o comércio eletrônico, vê diversas razões pelas quais a Amazon pode ser menos impactada do que seus concorrentes:

"1) A Amazon não realiza mais remessas pela Fedex; 2) A Amazon responde por mais de 50% dos volumes nos EUA, 3) A Amazon provavelmente tem um consumidor médio com renda mais alta do que os Big-3 concorrentes (Walmart, Target, EBAY), e não vimos uma redução perceptível no segundo trimestre em itens discricionários; 4) Com a ampla seleção de terceiros da Amazon e entregas rápidas, nossa expectativa é ver alguns ganhos de participação sobre concorrentes que possam estar usando a Fedex", escreveu o analista.

“A Amazon forneceu projeções de 9 pontos de aceleração, excluindo efeitos cambiais, no crescimento da receita para o 3º tri e, embora os volumes não sejam imunes a uma recessão, nossa expectativa é que haja um fortalecimento maior no 3º tri em relação à indústria, graças ao Prime Day”, acrescentou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações