"Amor, Sublime Amor" tem estreia decepcionante e arrecada somente US$10 milhões

Reuters

Publicado 12.12.2021 16:16

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - O público norte-americano não abriu a carteira para ver a famosa rivalidade entre os Sharks e os Jets na telona.

"Amor, Sublime Amor", remake de Steven Spielberg para o musical clássico, não arrecadou muito dinheiro em sua estreia, com meros 10,5 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos.

O desempenho é preocupante, porque a Disney (NYSE:DIS)  (SA:DISB34)e a 20th Century Studios gastaram 100 milhões para reviver a história de amor shakespeariana para os tempos modernos e podem perder milhões, a menos que "Amor, Sublime Amor" sobreviva nas bilheterias durante a temporada de festas de fim de ano e do Oscar. 

Pode ser que o filme atraia público entre o Natal e o Ano Novo, mas é uma estreia ruim para um dos filmes mais aclamados pela crítica esse ano -- e que estreou exclusivamente nos cinemas.

Embora todos os novos musicais tenham encontrado dificuldade em atrair o público em tempos de Covid-19, é preocupante tanto para os cinemas quanto para os estúdios que "Amor, Sublime Amor" --uma das histórias mais amadas dos filmes musicais e que foi dirigida por um dos diretores mais bem-sucedidos de Hollywood--, tenha vendido menos que "Em um Bairro de Nova York" (com arrecadação de 11,5 milhões na estreia), um musical que estreou simultaneamente no HBO Max.