Apple (AAPL34): Volumes fracos do Iphone “trazem senso de urgência”, lamenta Itaú

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 15.04.2024 15:41

Investing.com – Volume fracos relacionados à venda do Iphone no primeiro trimestre demonstram senso de urgência para a Apple (NASDAQ:AAPL). É o que destaca o Itaú BBA em relatório divulgado aos clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 15. O banco segue “esperando que um iPhone AI mude a visão estrutural”, ao indicar recomendação underperform, abaixo da média, ou equivalente à venda para os papéis, com preço-alvo de US$ 162.

O banco aponta que consultoria de tecnologia da informação publicou dados globais em que aponta que volumes da indústria cresceram 7,8% ao ano (para 289,4 milhões de dispositivos), mas a Apple “não só estava caminhando na direção oposta, mas também foi a principal perdedora no 1T24, com uma contração de 9,6% (ao ano) na quantidade de iPhones vendidos”, destaca o banco.

“Este é um grande contraste até mesmo com a Samsung (KS:005930) (o maior player do mundo), que teve um declínio muito ligeiro (-0,7% ao ano). A Samsung tem agora uma diferença de 350 pontos base em participação de mercado em relação à Apple (de 180 pontos base um ano atrás)”, comparam os analistas.

Os dados demonstram performance fraca para Apple, e traz um senso de urgência para um iPhone com IA. “De uma perspectiva fundamental, acreditamos que pelo menos parte da diferença entre a Samsung e a Apple está relacionada a mais recursos de IA na primeira, levando a algumas substituições. Embora estejamos muito confiantes de que a Apple está trabalhando em um iPhone com IA, acreditamos que isso pressiona o lançamento mais cedo”, concluem os analistas Thiago Alves Kapulskis, Cristian Faria e Gabriela Moraes.

Quer investir em empresas big techs como a Apple, mas procura mais dados sobre elas? Para ter acesso aos modelos financeiros referentes ao preço-justo indicado no , histórico de demonstrações financeiras, retorno com dividendos, relação de preço por lucro e comparação com pares de todas as empresas brasileiras, além de mais de 135.000 ações de todo o mundo, acesse a plataforma!

Supere o mercado com os melhores insights com até 40% de desconto InvestingPro! Para um desconto EXTRA, use o cupom para as assinaturas anuais e de 2 anos do Pro e Pro+

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações