Ativa atualiza a carteira para setembro com Bradesco no lugar e TIM

Investing.com

Publicado 01.10.2020 11:18

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Ativa Investimentos divulgou nesta quinta-feira (1º) a atualização da carteira recomendada para outubro realizando apenas uma troca e o rebalanceamento dos pesos dos demais ativos. Deixam o portfólio os papéis da TIM para a entrada de Bradesco (SA:BBDC4).

A Carteira Strategy teve queda de 0,72% frente ao recuo de 4,80% do Ibovespa. Os principais destaques foram: Unidas (+16,2%) e Petrobras (SA:PETR4) (-9,6%).

Para o próximo mês, a opção foi por realizar uma substituição e três ajustes de pesos. Assim, Bradesco (BBDC4) entrou carteira no lugar de Tim Participações (TIMP3 (SA:TIMP3)), por melhor potencial de avanço nos papéis do banco, expansão das operações, ofensivas interessantes no segmento digital e boa gestão da PDD.

Os analistas optaram, também, por elevar a posição em GPA (PCAR3 (SA:PCAR3)) para 5,0% em prejuízo de 2,5% de Sulamérica (SULA11 (SA:SULA11)), pelo avanço, nos últimos meses, no preço dos alimentos acima do aumento observado no IPCA, o que deve conferir ganhos de margem para a companhia no terceiro trimestre, além de um valuation ainda amplamente descontado.

Além disso, a equipe decidiu rebalancear as participações de Unidas (LCAM3 (SA:LCAM3)) e Banco do Brasil (SA:BBAS3) na carteira, no objetivo de embolsar parte dos ganhos conferidos pelas ações da locadora no mês de setembro e por estimar bom potencial de valorização do banco estatal no atual cenário, carteira de crédito ampla e um operacional atrativo.

Por fim, a Ativa decidiu reduzir o peso em Vale (VALE3 (SA:VALE3)), passando o restante para Lojas Renner (SA:LREN3) tendo em vista as últimas ações da companhia que levaram à expansão expressiva do segmento de vendas online, forte ampliação do investimento em tecnologia, bem como uma equipe de gestão competente e solidez de caixa.

A Carteira Valor apresentou queda de 0,95%, com destaques positivo para Unidas (+16,2%) e negativo para Eletrobras (SA:ELET3) (-14%). Para o mês, eles optaram por trocar quatro papéis com as entradas de Usiminas (SA:USIM5), Lojas Americanas (SA:LAME4), Movida (SA:MOVI3) e Carrefour (SA:CRFB3), com a permanência de Yduqs (SA:YDUQ3).

A Carteira Dividendos teve queda de 4,67%. O destaque positivo da carteira fica por conta de CTEEP (SA:TRPL4) (+1,6%), enquanto o negativo para TIM (-7,3%). Para outubro, a corretora trocou TIM por AES Tietê.

Carteira Strategy: 10% - Petrobras7,5% - Telefônica, Banco do Brasil, Lojas Renner, YDUQS, Gerdau (SA:GGBR4), Unidas, BR Distribuidora (SA:BRDT3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e B3 (SA:B3SA3); 5% - Sabesp (SA:SBSP3) , Pão de Açúcar, e SulAmérica; 2,5% - Bradesco.

Carteira Valor: Usiminas, Lojas Americanas, Movida, Carrefour e Yduqs.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Dividendos: Itaú Unibanco, Engie (SA:EGIE3), BB Seguridade (SA:BBSE3), AES Tietê, ISA Cteep, Hypera (SA:HYPE3), TAESA (SA:TAEE11) e Telefônica Brasil.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações