Ativa inclui Vivo e Americanas e exclui Gerdau da carteira Strategy de fevereiro

Investing.com

Publicado 04.02.2020 09:45

Ativa inclui Vivo e Americanas e exclui Gerdau da carteira Strategy de fevereiro

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Ativa Investimentos atualizou nesta segunda-feira a carteira recomendada de ações para fevereiro, com o principal portfólio da corretora, o Strategy, trocando Gerdau (SA:GGBR4) por Telefônica Brasil, reduzindo o peso de Cia. Hering e incluindo os ativos da Americanas.

Em janeiro, as recomendações dos analistas levaram a rendimento -3,7%, contra -1,62% do Ibovespa no mesmo período. No período, o principal destaque ficou para Yduqs, com alta de 11,0% e a maior queda foi de Cia. Hering, de 27,1%.

Com objetivo de diminuir a concentração e volatilidade da carteira, a equipe decidiu alterar o mandato da Strategy e, a partir de fevereiro, a carteira passará a ser composta de 5 – 15 ativos. Para o mês, ajustaram o portfólio de acordo com a melhora das expectativas da economia nacional, com provável corte de 25 bps da Selic na próxima reunião do Copom e os crescentes temores em relação ao impacto do coronavírus nas economias internacionais.

Apesar de acreditarem que o mercado, em pânico nas últimas semanas, vêm sobreprecificando os efeitos do vírus, os analistas preferem, pelo menos em fevereiro, reduzir a posição em players internacionais.

Nesse sentido, trocaram Gerdau, que possui mais da metade de sua receita fora do país, por Telefônica Brasil , conferindo mais estabilidade à carteira em um mês que deve ser de forte volatilidade.

Além disso, a equipe optou por reduzir a posição em Hering e adicionar Lojas Americanas para balancear os riscos entre uma empresa descontada de seus pares e outra que deve ter um bom desempenho no e-commerce no 4T19.

Carteira Valor

A Carteira Valor apresentou queda de 3,48% frente à queda de 1,62% do Ibovespa, com destaques para Cyrela (+7,1%) e para Itaú Unibanco (-11,5%). A opção foi por manter apenas BB Seguridade (BBSE3). A corretora busca descorrelacionar a carteira com o fluxo internacional, buscando ativos que se beneficiam da melhora da dinâmica nacional. Nesse sentido, alocou o portfólio em Ânima (ANIM3), Iguatemi (IGTA3), Unidas (LCAM3) e Lojas Americanas (LAME4).

Carteira Verde

A Carteira Verde apresentou valorização de 1,28% frente à desvalorização de 1,62% do Ibovespa. O destaque positivo foi de TIM (+6,9%) e negativo vai para Itaú (-11,5%).

“Para o próximo mês optamos por manter a carteira. Acreditamos que Renner se beneficia do seu posicionamento tanto com lojas físicas quanto no e-commerce. Mesmo com múltiplos esticados, a empresa possui eficiência na gestão de capital de giro e ciclo de conversão de caixa baixo”, disseram os analistas em relatório enviado a clientes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Dividendos

A Carteira Dividendos teve queda de -0,93% frente à queda de 1,62% do Ibovespa. O destaque positivo da carteira fica por conta de Cyrela (+7,1%), enquanto o negativo fica por conta de Itaú Unibanco (-11,5%).

“Para o próximo mês optamos pela manutenção dos ativos de nossa carteira, alterando apenas seus pesos”.

Composições:

Strategy: 15% - Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Iguatemi (SA:IGTA3); 10% - Petrobras (SA:PETR4), Hering (SA:HGTX3), Yduqs, EDP (SA:ENBR3) do Brasil, Pão de Açúcar (SA:PCAR4) e Gedau; 5% - Vale (SA:VALE3) e JBS (SA:JBSS3).

Valor: Unidas, Iguatemi (SA:IGTA3), BB Seguridade (SA:BBSE3), Lojas Americanas (SA:LAME4), Ânima.

Verde: EDP (SA:ENBR3) do Brasil, São Martinho (SA:SMTO3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4), TIM (SA:TIMP3) e Lojas Renner (SA:LREN3).

Dividendos: 20% - Engie (SA:EGIE3) Brasil; 15% - Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Iguatemi (SA:IGTA3); 10% - BB Seguridade (SA:BBSE3), Cyrela (SA:CYRE3), Hypera (SA:HYPE3), Taesa (SA:TAEE11) e Telefônica Brasil (SA:VIVT4).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações