Ava DuVernay quer que "Origin" desperte mais conversas sobre castas

Reuters

Publicado 20.01.2024 14:16

Por Dawn Chmielewski e Rollo Ross

(Reuters) - Para a diretora vencedora do Emmy e indicada ao Oscar Ava DuVernay criar o filme biográfico “Origin” foi uma jornada emocional que a ajudou a se conectar com Isabel Wilkerson, autora do livro em que foi baseado.

“Eu fiz este filme a partir de um lugar de grande alegria e conexão. Isabel estava escrevendo seu livro a partir de um lugar de profunda perda e conexão, e o que ambos têm em comum é que foi uma jornada muito emocionante para nós duas”, disse DuVernay à Reuters.

O livro de Wilkerson de 2020, “Casta: As Origens de Nosso Mal-Estar”, define o racismo nos Estados Unidos como um aspecto de um sistema de castas raciais mais amplo. Wilkerson descreve a casta como uma hierarquia artificial que divide a sociedade em classes sociais.

Com base no livro de não ficção de Wilkerson, a narrativa de DuVernay explora como as experiências das pessoas de cor na América se conectam aos sistemas de castas na Índia e ao Holocausto na Alemanha.

“Origin” segue a autora e jornalista Wilkerson enquanto ela lida com uma tragédia pessoal que serve como um catalisador para ela iniciar uma investigação global sobre como as castas moldaram a sociedade, incluindo a escravidão e a hierarquia.

O filme é estrelado por Aunjanue Ellis-Taylor, que interpreta Wilkerson, Jon Bernthal, Vera Farmiga, Audra McDonald, Niecy Nash-Betts, Nick Offerman e Blair Underwood.

(Reportagem de Dawn Chmielewski, Rollo Ross e Danielle Broadway)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações