BB Investimentos vê bolsa a 130 mil pontos em 2021; muda carteira para dezembro

Investing.com

Publicado 01.12.2020 15:12

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - A BB Investimentos elevou a previsão para o Ibovespa no final de 2021 para 130 mil e olha com otimismo para dezembro após a forte entrada de fluxo de capital estrangeiro na bolsa no último mês, disseram analistas em relatório publicado nesta terça-feira (30).

Segundo eles, ainda existem muitos recursos para retornar ao Brasil, o que deve ajudar a impulsionar os papéis locais, também considerando, no curto prazo, a larga injeção de liquidez nos mercados implementada ao longo deste ano pelos governos e bancos centrais para enfrentar a pandemia.

LEIA MAIS: BTG Pactual aumenta exposição ao crescimento global em dezembro com Suzano

Com isso, a corretora do Banco do Brasil (SA:BBAS3) também ajustou a carteira fundamentalista de dezembro para aumentar a exposição ao setor de frigoríficos, infraestrutura e varejo, com a adição de BRF (SA:BRFS3), Centauro (SA:CNTO3), Ecorodovias (SA:ECOR3) e Magazine Luiza (SA:MGLU3). Manteve posição em Bradesco (SA:BBDC4), Cyrela (SA:CYRE3), Raia Drogasil (SA:RADL3), Randon (SA:RAPT4), Santander Brasil (SA:SANB11) e Vale (SA:VALE3).

A carteira fundamentalista encerrou novembro com forte alta de 13,76%, porém abaixo do Ibovespa, que avançou 15,9%.

h2 Novos papéis/h2

Os analistas apontam que a Ecorodovias deve se beneficiar das novas concessões no próximo ano, o que contribuirá para ganhos de margens e rentabilidade ao longo dos próximos trimestres.

Já para a BRF, a visão da corretora é que a companhia tem sido bem sucedida no trabalho de gerenciamento de estoques e aplicação de insumos alternativos, além de investimentos em produtos com maior valor agregado, o que tem sustentado as margens.

LEIA MAIS: Safra Corretora tira BB Seguridade (SA:BBSE3), aumenta exposição a Itaú (SA:ITUB4) PN em dezembro

Sobre a Centauro, escrevem que, apesar da recente valorização, o papel segue descontado em relação ao patamar pré-Covid-19, e deve continuar a ser favorecido pelas expectativas quanto à aprovação de vacinas.

E para o Magazine Luiza, a BB Investimentos vê como uma companhia de alto potencial de valorização e bem posicionada para aproveitar o evento da Black Friday ocorrido no final de novembro, com ganho de participação de mercado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações