BB-BI atualiza Top 5 de abril realizando quatro trocas; confira a nova composição

Investing.com

Publicado 01.04.2020 09:47

Atualizado 01.04.2020 10:10

Por Gabriel Codas

Investing.com - O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) divulgou nesta quarta-feira (1º) a atualização da carteira recomendada de ações 5+ para abril, realizando quatro alterações. Os analistas optaram pelas entradas de Copel (SA:CPLE6), Rumo (SA:RAIL3), Suzano (SA:SUZB3) e Vale (SA:VALE3), nos lugares de Fleury (SA:FLRY3), Sabesp (SA:SBSP3), Tenda (SA:TEND3), Yduqs (SA:YDUQ3) e Localiza (SA:RENT3). Marfrig (SA:MRFG3) foi a única manutenção.

A Top 5 registrou queda de 37,19% no mês versus -29,90% do Ibovespa.

Segundo o BB-BI, o fato de que as empresas passaram recentemente por uma das maiores recessões que o país já viveu. Como consequência, ao longo de 2019, foi observado empresas mais enxutas e balanços mais fortes, o que tende a beneficiá-las no atual ambiente de crise.

Não obstante, na carteira deste mês a prioridade foi por papéis das empresas que deverão ser as menos impactadas neste cenário recessivo, e que tendem a ser mais defensivas ao atual ambiente volátil.

Olhando para frente, o BB-BI acredita que os ativos devem continuar voláteis devido à atuação dos Bancos Centrais, que deverão chegar ao seu limite em determinado momento, com o mercado ficando à espera da eficácia das medidas adotadas.

Ademais, devem ser considerado que os indicadores das grandes economias apenas começaram a sentir o impacto da pandemia e, à medida que os dados de março e do 1T20 fechado entrarem em cena, novas pressões baixistas poderão ocorrer nas bolsas mundiais.

Composição: Copel, Marfrig, Rumo, Suzano e Vale

Fundamentalista

No caso da carteira fundamentalista, foram mantidos os papéis do Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Klabin (SA:KLBN11), Raia Drogasil (SA:RADL3), Sanepar (SA:SAPR11) e Taesa (SA:TAEE11), com as entradas de Hypera (SA:HYPE3), ISA Cteep (SA:TRPL4), Pão de Açúcar  (SA:PCAR3) e Vale SA (SA:VALE3).

Em março, a carteira registrou queda de 31,26% no mês versus 29,90% do Ibovespa. Todas as ações ficaram no vermelho, com a queda de 13,87% da TAESA (menos intensa) e de 61,77% da Via Varejo (SA:VVAR3).

Composição: Itaú Unibanco, Klabin, Raia Drogasil, Senepar, Taesa, Hypera, ISA Cteep, Pão de Açúcar, Marfrig e Vale

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações