BB-BI troca Locaweb e Totvs por Duratex e Natura na carteira 5+ de outubro

Investing.com

Publicado 01.10.2020 09:08

Atualizado 01.10.2020 09:28

Por Gabriel Codas

Investing.com - O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) divulgou a atualização de suas carteiras recomendadas para o mês de outubro. No principal portfólio, o 5+, deixam de fazer parte os ativos da Locaweb (SA:LWSA3) e Totvs (SA:TOTS3), para as entradas de Duratex (SA:DTEX3) e Natura (SA:NTCO3).

As 5+

A Top 5 registrou queda de 0,6% no mês versus -4,8% do Ibovespa. O principal destaque positivo ficou para as ações da CSN (SA:CSNA3), com ganhos de 8,48% em um mês, Totvs com a maior queda, ao acumular -6,10%.

Fundamentalista

Na Carteira Fundamentalista, são mantidos o Bradesco (SA:BBDC4), Marfrig (SA:MRFG3), Taesa (SA:TAEE11), Unidas, Vale (SA:VALE3) e Via Varejo (SA:VVAR3). Saem B2W (SA:BTOW3), Centauro (SA:CNTO3), Minerva (SA:BEEF3) e MRV (SA:MRVE3), para dar lugar a Cyrela (SA:CYRE3), Randon (SA:RAPT4), Santander (SA:SANB11) e Yduqs (SA:YDUQ3).

A carteira registrou queda de 7,37% no mês versus -4,80% do Ibovespa. O principal destaque positivo ficou para as ações da Unidas, com ganhos de 16,92% em um mês, B2W teve a maior desvalorização, ao acumular -19,73%.

Visão do BB-BI

Para outubro, a tendência é que a volatilidade continuará a permear não apenas o Ibovespa, mas as bolsas pelo mundo. Isto acentua a dificuldade de identificar uma tendência mais clara para o Ibovespa, mas, mesmo assim, se sobressai um viés de baixa no curto prazo. 

A eleição presidencial norte-americana, que ocorrerá no próximo dia 3 de novembro, será monitorada de perto pelos investidores, sendo predominante no cenário para os mercados. As pesquisas mostram indefinição entre a reeleição do atual presidente, o republicano Donald Trump, e o candidato democrata, Joe Biden. 

Depois de seguidas medidas de injeções de liquidez nos EUA e dos resultados de empresas do 2T20, a questão agora é vislumbrar se todos os “excessos” momentâneos de precificações foram adequadamente corrigidos nos preços dos ativos, já olhando mais ativamente para as empresas do ponto de vista microeconômico. Vale ressaltar que a expectativa dos agentes é que a taxa de juros, tanto domesticamente, como globalmente, deverá continuar em patamares baixos por um período prolongado.

Um elemento que continuará decisivo para os mercados será a ocorrência de maior injeção de liquidez nos Estados Unidos, que foi o fator preponderante para o rápido retorno dos índices acionários em Nova York, levando-os, inclusive, a atingir recentemente novos recordes históricos de pontuações. Todavia, existe um embate entre republicanos e democratas no congresso local em relação ao tamanho do novo pacote de estímulos econômicos, por conta da iminente eleição presidencial norte-americana. Ao mesmo tempo, o mercado segue acompanhando de perto o imbróglio comercial entre EUA e China, bem como uma segunda onda de covid-19 na Europa, não obstante os avanços dos testes de vacinas experimentais para a patologia, após muitas farmacêuticas iniciarem a fase 3

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Composição:

5+: CSN, Duratex, Magazine Luiza (SA:MGLU3), Natura e WEG (SA:WEGE3).

Fundamentalista: Bradesco, Cyrela, Unidas, Marfrig, Randon, Santander, Taesa, Vale, Via Varejo e Yduqs.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações