Biden reforça importância de lei de acesso ao voto em homenagem a legado de Luther King

Reuters

Publicado 16.01.2022 16:21

Por Andrea Shalal

Filadélfia, EUA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajou para a Filadélfia neste domingo para homenagear o legado do ativista dos direitos civis Martin Luther King Jr., assassinado em 1968, falando em uma legislação que protege o acesso ao voto e prometendo ações para combater o extremismo crescente.

A visita de Biden à "Cidade do Amor Fraterno" ocorre horas depois de uma unidade de resgate de reféns do FBI invadir uma sinagoga em Colleyville, no Texas, para libertar três reféns após mais de 10 horas de negociações com a polícia. Outro refém já havia sido liberado mais cedo.

O presidente, que foi informado sobre a crise à medida que ela se desenrolava, disse que há mais a aprender sobre o que motivou o sequestrador, mas prometeu "se posicionar contra o antissemitismo e o aumento do extremismo neste país".

Biden e a primeira-dama Jill Biden voluntariaram na Philabundance, uma organização de combate à fome na Filadélfia, no marco do feriado do Dia de Martin Luther King Jr., na próxima segunda-feira.

Em declaração na sexta, Biden alertou contra a complacência e disse que era crucial continuar o legado de Martin Luther King ao aprovar uma legislação que protege o direito ao voto, opondo-se à ascensão da supremacia branca e outras formas de extremismo e pressionando por maior justiça econômica.

"Viver de acordo com seu legado, e o que o Dr. King acreditava que nossa nação poderia se tornar, requer mais do que apenas reflexão. Requer ação", disse Biden.

"É por isso que o Congresso deve aprovar uma legislação federal para proteger o acesso ao voto, um direito que está sendo atacado por uma combinação sinistra de supressão e subversão eleitorais. Devemos enfrentar o flagelo do racismo e da supremacia branca, uma mancha em nossa nação, e não dar ao ódio um porto seguro na América."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações