Bolsonaro diz que está bem e "louco para voltar para trabalhar"

Reuters

Publicado 17.07.2021 14:05

Atualizado 17.07.2021 18:00

Por Alexandre Caverni

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua participação online na inauguração de uma agência da Caixa em uma cidade do Ceará, neste sábado, para afirmar que está bem e "louco para voltar para trabalhar".

"Tô bem, graças a Deus. O problema que eu tive, no início desta semana, foi ainda em função da facada que eu recebi em 2018, questão de aderência, de vez em quando trava o intestino", disse o presidente em uma live numa rede social, explicando que não foi preciso a realização de uma cirurgia para solucionar o problema.

"Tô louco para voltar para trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio dos amigos e realmente botar o Brasil para andar", acrescentou.

Boletim médico divulgado nesta tarde diz que o quadro de saúde do presidente segue melhorando e, se houver boa aceitação de uma nova dieta neste sábado, a equipe médica deverá decidir sobre sua alta nos próximos dias.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial", diz o boletim assinado pelos médicos que acompanham o presidente, divulgado no início da tarde.

"Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias."

No final da tarde, o médico Antônio Macedo, o cirurgião-chefe da equipe que cuida do presidente, falou com jornalistas no hospital e disse que a previsão é de alta para Bolsonaro no domingo.