BTG (BPAC11) é elevado pelo JP Morgan para overweight; veja recomendações no setor

Investing.com

Publicado 14.01.2025 14:22

BTG (BPAC11) é elevado pelo JP Morgan para overweight; veja recomendações no setor

Investing.com – O banco JP Morgan elevou a recomendação das ações do BTG Pactual (BVMF:BPAC11), passando para overweight, equivalente à compra, com preço-alvo de R$38, o que representa potencial de valorização de cerca de 40%, segundo relatório divulgado a clientes e ao mercado.

De acordo com os analistas Yuri Fernandes e Guilherme Grespan, o upgrade ocorre após a performance fraca do ano passado, com queda de 26% nos papéis, contra baixa de 11% no Ibovespa desde janeiro de 2024.

Com a desvalorização das ações, o valuation atual de 7,3 vezes o preço por lucro esperado para dezembro de 2025 oferece um bom ponto de entrada, segundo os analistas do JP Morgan – principalmente considerando que a instituição financeira elevou os lucros em três vezes desde 2019.

“Apesar das condições desafiadoras, esperamos um CAGR de 16% nos lucros de 2024-26 e antecipamos que os múltiplos do BTG se alinhem com os do Itaú (BVMF:ITUB4), dado seu ROE ligeiramente mais alto e menor payout”, comparam os analistas do banco.

PROMOÇÃO DE ANO NOVO: O Clique aqui e saiba como funciona!

Setor financeiro em foco

Considerando o setor financeiro como um todo, após viagem de marketing ao Brasil, os analistas indicam preferência dos investidores locais por nomes com alto rendimento de dividendos ou com queda limitada nos lucros. Assim, cita Itaú, BTG e Banco do Brasil (BVMF:BBAS3), todos overweight.

“Embora o ITUB e o BTG sejam escolhas populares (e a posição e as retiradas de fundos podem explicar a fraqueza recente), outros bancos enfrentaram menos procura, com as discussões voltadas aos ventos contrários da curva de juros nos desafios do ciclo de crédito”, explicam os analistas.

Nomes mais defensivos passam a ser mais procurados, como BB Seguridade (BVMF:BBSE3) e Porto (BVMF:PSSA3), consideradas com indicação neutra e overweight, respectivamente. Enquanto isso, a percepção é de que o Nubank (BVMF:ROXO34), que possui indicação neutra, tem sido evitado. O banco possui indicação neutra também para B3 (BVMF:B3SA3) e overweight para XP (BVMF:XPBR31).

Na expectativa para a próxima temporada de balanços, o banco prefere Itaú e BTG, mas vê o Banco do Brasil como possível destaque positivo durante o ano como um todo, adicionando na lista ainda Inter (BVMF:INBR32) e Porto Seguro (BVMF:PSSA3).

Saber economizar é a primeira regra de investimento! Aproveite os preços especiais da Promoção de Ano-Novo para usar o InvestingPro!


Promoção de Ano-Novo

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações