BTG Pactual troca duas ações em carteira recomendada para maio

Investing.com

Publicado 02.05.2022 11:55

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) decidiu fazer duas alterações na sua carteira recomendada para maio, após o portfólio ter tido uma rentabilidade de -3,9% em abril. No mês passado, o Ibovespa apresentou uma queda de 10,1%.

As ações da Localiza (SA:RENT3) e da Cielo (SA:CIEL3) foram retiradas da carteira, para abrir espaço para a Minerva (SA:BEEF3) e Locaweb (SA:LWSA3), cada ativo com um peso de 5% na carteira.

De acordo com o BTG, o banco está otimista em relação ao ciclo do gado no Brasil, pois enxerga uma forte e crescente demanda por carne bovina no país. Além disso, a Minerva possui forte geração de caixa e tem um valuation atrativo, na visão do BTG, com as ações sendo negociadas a 2x EV/Vendas 2022E e 14x EV/Ebitda.

Já as ações da Locaweb devem apresentar no 1T22 uma recuperação na sua lucratividade, à medida que a empresa consolida suas muitas aquisições a partir de 2021, segundo o BTG. O banco também aponta que o papel está sendo negociado a 2x EV/Vendas 2022E e 14x EV/Ebitda 2022E.

A exposição às ações da Multiplan (SA:MULT3) subiram de 5% para 10%, enquanto a participação dos ativos da Vale (SA:VALE3) passaram de 10% para 15%.

Além disso, a carteira do BTG também conta com exposições de 15% em Itaú Unibanco (SA:ITUB4), e de 10% em Banco do Brasil (SA:BBAS3), Raizen (SA:RAIZ4), Energisa (SA:ENGI4), SLC Agrícola (SA:SLCE3) e Arezzo (SA:ARZZ3).

O BTG destaca que apesar do Ibovespa ter começado o ano com força, a forte correção global levou as ações brasileiras a caírem 10% em real e 14% em dólar em abril. Ainda assim, o banco defende que a bolsa brasileira está bem posicionada em meio ao ambiente geopolítico complicado no cenário internacional. 

Após a correção em abril, as ações brasileiras (ex-Petrobras e Vale) estão sendo negociadas a 9,5x P/L de 12 meses projetados, mais de um desvio padrão abaixo da média histórica, diz o BTG. O prêmio para manter ações, medido como o inverso do P/L menos as taxas de juros reais de 10 anos, é de 4,9%.

O banco, porém, alerta que a expectativa de uma inflação elevada nos próximos dois anos e o risco político das eleições impedem que os preços dos ativos brasileiro decolem. Assim como o potencial baixo de crescimento da economia brasileira também limita o interesse de investidores internacionais. 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações