Buffett, Soros, Dalio... Onde mãos fortes investem (e onde não)

Investing.com  |  Autor Yasin Ebrahim

Publicado 16.08.2022 15:12

Atualizado 16.08.2022 21:31

Por Laura Sanches

Investing.com - As ações de crescimento foram as favoritas para novas posições dos principais fundos de hedge e grandes empresas durante o segundo trimestre de 2022.

A temporada de arquivamento 13F da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) oferece aos investidores os últimos movimentos e investimentos de fundos de hedge com mais de 100 milhões de dólares em ativos sob gestão, bem como outros investidores institucionais e doações, e na ultima segunda-feira a SEC apresentou o movimentos correspondentes ao segundo trimestre do ano.

Entre as "mãos fortes" reunidas pelo Seeking Alpha, destaque para a Berkshire Hathaway (BVMF:BERK34) (NYSE:BRKb) de Warren Buffett, que aumentou sua participação na Activision (BVMF:ATVI34)(NASDAQ:ATVI) para cerca de 68,4 milhões de ações ante as 64,3 milhões que tinha no primeiro trimestre. Também encerrou sua participação na Verizon (BVMF:VERZ34)(NYSE:VZ).

Por sua vez, a Soros Fund Management fez um novo investimento na Tesla (BVMF:TSLA34)(NASDAQ:TSLA) de 29.900 ações e alienou suas participações na MGM Resorts (BVMF:M1GM34)(NYSE:MGM) e Solid Power (NASDAQ:SLDP).

Appaloosa, de David Tepper, assumiu novas posições na Salesforce (BVMF:SSFO34) (NYSE:CRM), comprando 200.000 ações, Alibaba (BVMF:BABA34)(NYSE:BABA)(mais 100.000 ações) e Netflix (BVMF:NFLX34)(NASDAQ:NFLX), com mais 50.000 ações.

A Elliott Investment Management iniciou uma participação no Pinterest (NYSE:PINS) e desmembrou o Twitter (BVMF:TWTR34)(NYSE:TWTR). A Bridgewater de Ray Dalio iniciou posições na Rivian (NASDAQ:RIVN) e na Amazon (BVMF:AMZO34)(NASDAQ:AMZN). A Fundação Gates, de Bill Gates, voltou-se para carros com Vroom (NASDAQ:VRM) e Carvana Co (NYSE:CVNA). Carl Icahn comprou a Bausch + Lomb (NYSE:BLCO), e a Third Point Capital de Dan Loeb mirou a Disney (BVMF:DISB34)(NYSE:DIS), entre outros movimentos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações