Carteira mensal de ações Top10 da MyCap tem quatro alterações; confira

Investing.com

Publicado 03.11.2020 12:02

Atualizado 03.11.2020 12:12

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - A MyCap realizou quatro trocas em sua carteira de ações Top 10 para o mês de novembro. CEMIG (SA:CMIG4), Ambev (SA:ABEV3), CSN (SA:CSNA3) e Klabin (SA:KLBN11) deram lugar a Eletrobras (SA:ELET3), Rumo (SA:RAIL3), Usiminas (SA:USIM5) e Eztec (SA:EZTC3).

Assim, a carteira passa a ser composta por Itausa (SA:ITSA4), Gerdau (SA:GGBR4), B3 (SA:B3SA3), Petrobras (SA:PETR4), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Eletrobras (ELET3), Rumo (RAIL3), Usiminas (USIM5), Eztec (EZTC3) e Via Varejo (SA:VVAR3). Em outubro, a carteira teve rentabilidade de 2,74%, desempenho melhor do que o Ibovespa, que rendeu -0,69%. 

A carteira Top 5, por outro lado, permanece inalterada, com Itausa (ITSA4), Gerdau (GGBR4), B3 (B3SA3), Petrobras (PETR4) e Magazine Luiza (MGLU3). Essa carteira, por sua vez, teve rentabilidade de 1,18% no mês passado.

Segundo a corretora, a manutenção de Itausa na carteira deve-se à expectativa de resultado positivo para o terceiro trimestre, além da aposta em uma potencial valorização após o anúncio de intenção de diversificação dos investimentos. Além disso, a MyCap acredita que a empresa deve se beneficiar de incentivos a empréstimos a micro, pequenas e médias empresas, do crescimento das vendas de imóveis e do foco no fortalecimento da gestão de suas controladas.

A Gerdau, por sua vez, foi mantida no portfólio por causa das expectativas positivas para o setor, com destaque para a retomada da produção industrial chinesa, que eleva os preços no mercado internacional. A corretora acredita na continuidade da recuperação das vendas.

Para a B3, o motivo da manutenção é a volatilidade do mercado, que beneficia a receita da companhia.

Em relação à Petrobras, a MyCap diz acreditar no aumento da demanda, ainda que haja uma segunda onda de Covid-19. Além disso, a empresa reforçou seu guidance de vendas de subsidiárias e desalavancagem, o que gera melhorias operacionais e redução de despesas.

Sobre a Magazine Luiza, a corretora afirma que a empresa se destaca no setor e deve apresentar resultado positivo no terceiro trimestre, com o aumento no número de produtos no marketplace e com melhorias em logística. Além disso, a MyCap destaca as frequentes aquisições e parcerias.

A Eletrobras, que entrou na carteira neste mês, mostra-se resiliente em momentos de volatilidade, segundo a corretora, além de apresentar elevada liquidez, previsibilidade na receita e expectativa de distribuição de proventos. Ainda, negociações para a privatização de algumas controladas via pulverização de ações indicam possibilidades de ganhos de capital.

Também nova na carteira, a Rumo deve se beneficiar com a elevação da demanda por produtos agrícolas, segundo a MyCap, que julga ainda que os resultados do terceiro trimestre devem ser positivos.

A Usiminas foi incluída na carteira por sua performance positiva em siderurgia e mineração, setores que devem continuar a apresentar retornos elevados com retomada da demanda.

No caso da Eztec, a corretora acredita que o conjunto de juros baixos, incentivos do governo a trabalhadores e empresas, linhas de crédito com condições especiais e a retomada do comércio criam um momento positivo para a empresa, que pode elevar suas vendas. Seu portfólio diversificado a coloca à frente de suas concorrentes, na perspectiva da MyCap.

Finalmente, a Via Varejo foi mantida porque a corretora aposta em resultados positivos e na capacidade de expansão dos negócios. A MyCap acredita que a empresa se encontra em posição favorável em relação às concorrentes por seu portfólio diversificado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações