Compre commodities como proteção contra repique da inflação, recomenda JPMorgan

Investing.com  |  Autor Yasin Ebrahim

Publicado 10.04.2024 13:12

Investing.com – O JPMorgan (NYSE:JPM) recomendou aos investidores que se posicionem em inflação .

Em nota recente, o banco enfatizou que, apesar de a inflação ter desacelerado, principalmente devido à normalização dos preços de bens pós-pandemia, o "perigo ainda não foi totalmente afastado".

Analistas do banco alertam que o ouro, apesar de seu brilho no mercado de commodities, “pode estar prestes a sofrer uma correção”, devido ao aumento súbito de seu valor. Em contrapartida, veem o setor energético, com a possibilidade de o petróleo ultrapassar a marca dos US$ 100 por barril, como uma “proteção mais robusta contra a inflação”.

CONFIRA: Cotação das principais commodities

O banco aponta para o risco de um retorno da inflação acelerada, em razão de fatores como o aumento dos preços do petróleo, interrupções no transporte marítimo e uma demanda robusta. Além disso, a inflação de serviços persiste em níveis elevados, enquanto a economia global, com um empurrão dos esforços chineses, surpreende positivamente.

LEIA TAMBÉM: Estes riscos geopolíticos podem estragar a festa nas ações, diz CEO do JPMorgan

O JPMorgan revisou para cima a projeção de crescimento do PIB global para o primeiro semestre de 2024 em 0,5 pontos percentuais desde o início do ano, com uma inclinação para resultados ainda melhores. No entanto, o banco adverte que uma inflação persistente pode manter as taxas de juros elevadas por mais tempo, o que poderia reverter as condições financeiras favoráveis que têm sustentado o crescimento econômico. A grande questão permanece: até que ponto isso poderia impactar o crescimento global.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações de todo o mundo, em qualquer cenário de inflação?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto especial nas assinaturas de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

caption credit

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações