Confira as recomendações de carteiras de dividendos para novembro

Investing.com

Publicado 03.11.2021 16:30

Atualizado 03.11.2021 17:11

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - Com o início de novembro, as corretoras atualizaram suas carteiras com foco em dividendos para aproveitar oportunidades que aparecerão com os balanços do 3T21 e também para se defender da instabilidade política e fiscal existente no país.

Entre as queridinhas do mês estão os papéis de Vivo (SA:VIVT3), Vale (SA:VALE3) e Taesa (SA:TAEE11).

Confira todas as indicações.

h2 Ativa Investimentos/h2

Para novembro, a Ativa Investimentos escolheu retirar os papéis da Vibra Energia (SA:VBBR3) para incluir os do Santander Brasil (SA:SANB11), com peso de 10%, para aproveitar o pagamento de dividendos intercalares de R$ 3 bilhões, ou aproximadamente R$ 0,8 por unit, com base no lucro do exercício apurado até o balanço do 3T21.

A carteira manteve as recomendações sobre Bradesco (SA:BBDC4), BB Seguridade (SA:BBSE3), Vivo e Taesa, com 15% de participação cada, e sobre Vale, B3 (SA:B3SA3) e Transmissão Paulista (SA:TRPL4), com 10% de exposição em cada.

Em outubro, a carteira de dividendos da Ativa teve queda de 0,1%, contra -6,7% do Ibovespa.

h2 Genial Investimentos/h2

A Genial escolheu manter a sua carteira Dividendos 5+ sem alterações para novembro, com indicações sobre Itaúsa (SA:ITSA4), Copasa (SA:CSMG3), Cyrela (SA:CYRE3), Taesa e Cesp (SA:CESP6).

No mês passado, a seleção teve rentabilidade de -4,16%.

h2 Guide Investimentos/h2

A Guide também escolheu não mexer na sua carteira de dividendos, mantendo as recomendações sobre as ações de Petrobras (SA:PETR4), CPFL Energia (SA:CPFE3), Klabin (SA:KLBN11) e Vale, com 15% de participação cada uma, e Banco do Brasil (SA:BBAS3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Tim (SA:TIMS3) e Porto Seguro (SA:PSSA3), com cada uma tendo um peso de 10%

A carteira acumulou uma queda de -3,4%.

h2 Órama Investimentos/h2

A Órama escolheu indicar para novembro as ações do Banco ABC Brasil (SA:ABCB4), Banco Bradesco, Minerva (SA:BEEF3), Cesp e Engie Brasil (SA:EGIE3) na sua carteira de dividendos.

Até o fechamento do dia 25 de outubro, a carteira da Órama acumulou em outubro uma rentabilidade de 0,99%.

h2 MyCap Investimentos/h2

Em novembro, a MyCap Investimentos escolheu retirar as indicações sobre Qualicorp (SA:QUAL3) e Camil (SA:CAML3) para incluir Vivo e Engie na sua carteira de dividendos. As recomendações sobre Itaúsa, BB Seguridade e Bradespar (SA:BRAP4) foram mantidas.

No mês anterior, a carteira teve uma rentabilidade de -4,94%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações