Cortes de preços da Netflix devem impulsionar base de assinantes, prevê BofA

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 24.02.2023 13:54

Atualizado 27.02.2023 10:49

Por Sam Boughedda

Investing.com - Os analistas do Bank of America (NYSE:BAC) disseram aos investidores, em uma nota emitida na sexta-feira, que os cortes de preços promovidos pela Netflix (NASDAQ:NFLX) em algumas regiões lhe permitirão aumentar a base de assinantes nos próximos anos.

A Netflix confirmou que reduziu os preços em vários mercados internacionais, com destaque para Ásia-Pacífico, Europa Central e Oriental, Oriente Médio, África e América Latina.

“Segundo notícias, as reduções de preços variam de 20% a 60%, dependendo do mercado e se aplicarão a novos e atuais assinantes. Embora possam parecer reduções significativas de preços, acreditamos que o impacto sobre a receita total será relativamente pequeno, dado que a receita média por assinante já é baixa nesses territórios”, escreveram os analistas, que mantiveram a recomendação de compra e o preço-alvo de US$ 41 para as ações da gigante do streaming.

Além disso, ressaltaram que, como muitos desses mercados estão em desenvolvimento, suas bases de assinantes são menores, o que "deve restringir o potencial de perda de receita”.

“Tudo leva a crer que essa ação estratégica já vinha sendo avaliada há bastante tempo e, em vista dos esforços da NFLX de combater o compartilhamento de senhas, isso pode ensejar outras ações deliberadas. Por isso, nossa expectativa é que esses cortes de preço permitam que a companhia aumente seu número de assinantes em diversos desses mercados nos próximos anos”, acrescentaram os analistas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações