Djokovic vence Fritz e avança à semifinal do Aberto da Austrália

Reuters

Publicado 23.01.2024 12:00

Por Shrivathsa Sridhar

MELBOURNE (Reuters) - Novak Djokovic e Coco Gauff tiveram que se esforçar para chegar às semifinais em uma terça-feira escaldante no Aberto da Austrália, com o torneio se encaminhando para outra noite potencialmente longa depois que a sessão do dia se estendeu.

Duas batalhas épicas à tarde fizeram com que a atual campeã feminina, Aryna Sabalenka, não entrasse na Rod Laver Arena até bem depois das 21h, mas a bielorrussa não teve dificuldades para vencer Barbora Krejcikova e aliviar um pouco a pressão sobre a programação.

A previsão era de que Djokovic passasse com facilidade por Taylor Fritz, já que ele entrou na disputa com um retrospecto de 8 vitórias e zero derrota contra o 12º cabeça de chave, mas ele suportou um teste severo que durou quase quatro horas e venceu por 7-6(3), 4-6, 6-2 e 6-3.

"Essa partida não foi nada agradável para mim", disse Djokovic aos repórteres.

"É claro que estou orgulhoso por ter superado esse tipo de desafio e obstáculos e estou satisfeito por ter vencido, mas não foi nada agradável. Foi realmente ... muito sofrimento em todos os aspectos."