Elite troca Engie e Gerdau por Vale e WEG na carteira recomendada de outubro

Investing.com

Publicado 02.10.2019 11:44

Elite troca Engie e Gerdau por Vale e WEG na carteira recomendada de outubro

Investing.com - A Elite Investimentos divulgou nesta terça-feira (2) a atualização da carteira recomendada de ações para outubro. Os analistas da corretora optaram pela substituição de dois papéis, com as saídas de Engie Brasil e Gerdau, dando espaço para as entradas de Vale e WEG.

Em setembro, o portfólio da corretora teve ganhos de 4,34%, contra avanço de 3,56% do Ibovespa. No ano, a carteira vence o índice de referência de 23,21% a 19,18%. O destaque positivo do mês ficou para Suzano, com valorização de 16,06%, e, na ponta oposta, Sabesp perde 6,29%.

Já a carteira de dividendos não teve alterações, depois de rendimento de 2,62% no mês passado, contra 1,89% do índice de dividendos, enquanto no ano, os avanços são, respectivamente, de 21,86% e 27,02%.

Na carteira de Small Caps, forma feitas três mudanças, com as saídas de ABC Brasil, Le Lis Blanc e Movida, para as entradas de Camil, Hermes Pardini e Marfrig. O rendimento em setembro foi negativo em 2,20%, ante avanço de 0,48% do índice de Small Caps. No ano, o portfólio ganha de 43,62% a 27,92%.

Confira a tese de investimentos para as duas inclusões no portfólio principal:

“A WEG entra na nossa carteira recomendada de outubro pelo seu alto desempenho operacional e sua solida presença no mercado externo, onde pode se beneficiar com os efeitos cambiais para o próximo trimestre. A sinalização da retomada da econômica interna também pode trazer uma boa perspectiva sobretudo no aumento da demanda em equipamentos de transmissão e distribuição de energia no país”.

“Vale: as consequências operacionais e financeiras causadas pela tragédia de Brumadinho parecem estar se tornando passado. A Vale segue com seus investimentos em modernização suas barragens e operações. Apesar, do aumento dos custos no curto prazo a diminuição do prêmio de risco para a mineradora pode beneficiar a avaliação da companhia pelos investidores. A queda na oferta mundial de minério de ferro que fez com que o preço da commodity alcançasse seu maior patamar em cinco anos no mês de julho, não refletiu significantemente no valor da ação da companhia. A guerra comercial e dados de desaquecimento da economia global pesaram percepção do mercado em relação aos papéis da Vale. Entretanto, mesmo com a sinalização negativa do seu diretor financeiro de que dividendo não é a prioridade no momento, incluímos a Vale em nossa carteira pelos múltiplos baixos na comparação histórica e pela alta capacidade de geração de caixa”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Composição: B3, Braskem, Itaú Unibanco, IRB Brasil, Magazine Luiza, Petrobras, Sabesp, Suzano, Vale e WEG.

Dividendos: Banrisul, BB Seguridade, Itausa, Itaú Unibanco, Klabin, Metal Leve, CTEEP, TAESA, Tupy e Telefônica Vivo.

Small Caps: Arezzo, Camil, CVC, Hermes Pardini, Marfrig, Paranapanema, Petrorio, Oi, Valid e Via Varejo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações