Estas ações/BDRs podem surpreender no 2º semestre mesmo sob risco de recessão

Investing.com

Publicado 05.07.2022 08:26

Atualizado 05.07.2022 09:38

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - O principal estrategista de ações do Morgan Stanley (NYSE:MS), Michael Wilson, novamente alertou os investidores de que a desaceleração econômica é pior do que se esperava.

O estrategista reiterou sua visão de que o mercado de baixa não terminará até que as estimativas de resultados sejam cortadas para níveis mais razoáveis. Houve certo progresso nesse front nas últimas semanas, com “o prêmio de risco das ações do S&P subindo para 340 pontos-base (pb), mais perto do nosso nível de valor justo de 370 pb”.

Mesmo assim, Wilson lembra aos investidores que as estimativas de lucros futuros do “S&P 500 e do Nasdaq 100 estão mais de 20% acima da tendência pós-Crise Financeira Global”.

Ao falar sobre como se posicionar após um brutal primeiro semestre do ano, Wilson reiterou seu posicionamento altista para as empresas que podem oferecer estabilidade em seus resultados.

Um mapa de calor referente ao risco dos resultados em nível setorial, elaborado pelo Morgan Stanley, sinaliza que “setores defensivos (telecomunicações, utilidade pública, seguros, imóveis, saúde e alguns segmentos de produtos básicos) se saem relativamente bem quando avaliados com base nesses critérios. Ao mesmo tempo, acreditamos que grupos cíclicos de tecnologia (hardware e semicondutores) apresentam um risco maior sob essa óptica”.

Nesse sentido, os estrategistas do banco elaboraram uma lista de ações que podem apresentar estabilidade de resultados e receber uma classificação “acima da média” por parte dos analistas.

Entre os destaques da lista, podemos citar: Microsoft (NASDAQ:MSFT) (BVMF:MSFT34), Meta Platforms (NASDAQ:META) (BVMF:M1TA34), Walmart (NYSE:WMT) (BVMF:WALM34), Exxon (NYSE:XOM) (BVMF:EXXO34), Salesforce (NYSE:CRM) (BVMF:SSFO34), Nike (NYSE:NKE) (BVMF:NIKE34), IBM (NYSE:IBM) (BVMF:IBMB34) e PayPal (NASDAQ:PYPL) (BVMF:PYPL34).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações