Estrelado "Duna: Parte 2" chega a Londres para sua pré-estreia mundial

Reuters

Publicado 15.02.2024 18:19

Por Kristian Brunse

LONDRES (Reuters) - O planeta desértico Arrakis chegou à Leicester Square (NYSE:SQ), em Londres, nesta quinta-feira, quando o estrelado "Duna: Parte 2", a segunda parte do épico de ficção científica com Timothée Chalamet e Zendaya, chegou à cidade para a pré-estreia mundial do filme.

O diretor canadense Denis Villeneuve leva o público de volta a Arrakis para sua continuação de "Duna" de 2021, com o personagem principal de Chalamet, Paul Atreides, unindo forças com Chani de Zendaya e os habitantes de Arrakis, chamados de fremen, para buscar vingança contra aqueles que mataram seu pai.

Ambientada em um futuro em que famílias nobres governam feudos planetários, a franquia é baseada no aclamado romance homônimo de 1965 do autor Frank Herbert. Ela aborda política, religião, a luta por recursos preciosos e o meio ambiente.

"O primeiro filme foi uma espécie de lição de casa para o público, que teve de aprender sobre esse mundo... havia muita história de bastidores, e isso já foi feito. Agora, o segundo foi mais divertido para mim", disse Villeneuve à Reuters na pré-estreia em Londres, que contou com um cenário de deserto e é a última de várias paradas promocionais do filme.

"Muito mais difícil, mas muito mais divertido de fazer."

Com suas paisagens arrebatadoras e clima sombrio, os críticos elogiaram o primeiro filme em resenhas como um espetáculo visual.

"Duna: Parte 2" conta com o retorno da atriz Rebecca Ferguson como a mãe de Paul, Jessica, e de Javier Bardem como o líder dos fremen, Stilgar, e também apresenta novas adições: o astro de "Elvis" Austin Butler como o vilão Feyd-Rautha e a atriz de "Oppenheimer" Florence Pugh como a princesa Irulan.

"Entrei em um mundo que já me encantava", disse Pugh sobre sua entrada na franquia.