Ford: Deutsche Bank recomenda venda após balanço e projeções agressivas

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 03.02.2023 11:08

Atualizado 06.02.2023 09:49

Por Senad Karaahmetovic 

Investing.com - Os analistas do Deutsche Bank rebaixaram a recomendação para as ações da Ford Motor (NYSE:F) de manutenção para venda, citando risco nos resultados e problemas operacionais.

O preço-alvo também foi rebaixado em dois dólares para onze, o que implica um risco de mais de 20% em relação ao preço de fechamento de sexta-feira. Esses cortes ocorrem após a empresa apresentar um balanço abaixo das expectativas e fazer projeções “agressivas”, o que, para os analistas, evidencia “consideráveis problemas operacionais e sugere um significativo risco de queda na trajetória dos resultados”.

“A gerência culpou as condições da cadeia de fornecimento, mas também reconheceu uma condição abaixo da ideal em materiais e uma execução operacional fraca. O que também nos preocupa é a visibilidade restrita em relação à sua base de fornecedores”, declararam na nota de rebaixamento.

A Ford declarou que espera realizar melhorias de custos de 2,5 bilhões de dólares, em sua maior parte derivada da melhoria dos preços dos materiais e de eficiência no processo de manufatura. A fabricante automotiva projetou um Ebit de 9-11 bilhões de dólares em 2023, enquanto os analistas projetaram 8,9 bilhões, deixando espaço para mais rebaixamentos.

"Embora esperemos algum benefício dos preços mais baixos das commodities, não conseguimos entender a redução tão considerável nos custos com materiais, e a Ford não forneceu qualquer perspectiva a respeito do programa de reestruturação, capaz de gerar tais economias tão rapidamente. Essa consideração de preços estáveis pode se revelar otimista demais, em vista do repique esperado dos incentivos à indústria desde as mínimas recordes e cortes de preços futuros, principalmente em um ambiente recessivo, com enfraquecimento da demanda do consumidor”, explicaram.

Os analistas destacaram que o próximo evento para investidores marcado para o dia 23 de março pode promover as ações da Ford, que acumulavam uma alta de 23% no ano antes do balanço.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações