Gerdau (GGBR4): Alta dos EUA não é precificada, alerta BTG, que questiona listagem

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 18.04.2024 11:53

Investing.com – Uma grande discrepância de valuation. É assim que o BTG (BVMF:BPAC11) aponta que a alta nas operações da Gerdau (BVMF:GGBR4) nos Estados Unidos não é precificada – o que leva o banco a avaliar uma reclassificação dos papéis, atualmente com indicação neutra e preço-alvo de R$27.

Segundo os analistas Leonardo Correa e Caio Greiner, a empresa estava sendo negociada como se fosse principalmente uma siderúrgica brasileira, com piora no sentimento após compressão nas margens para patamares próximos das mínimas, em meio a um desempenho afetado pelas importações e maior concorrência, além da demanda mais fraca.

“No entanto, questionamos se o mercado está negligenciando a sua diversificação geográfica e elevada exposição ao mercado dos EUA. A Gerdau apresentou resultados fortes e resilientes nos EUA, e seus pares norte-americanos estão atribuindo um prêmio de avaliação substancial”, destacam, ao indicar que a soma da sua unidade norte-americana e a sua exposição à região através da sua unidade de aços especiais demonstra uma representatividade da Gerdau na América do Norte com mais de 60% de fatia do seu EBITDA consolidado.

“Acreditamos que o mercado está desconsiderando o fato de que a Gerdau é principalmente uma empresa siderúrgica dos EUA, com ações negociadas a preços injustificáveis”, completam os analistas do BTG.

O BTG aponta para uma oportunidade de reavaliação e questiona se a companhia não poderia considerar uma listagem nos Estados Unidos. “Acreditamos que esta diferença de avaliação é injustificada e esperamos que os lucros melhorem gradualmente à frente”.

O banco projeta que os lucros tenham crescido entre 20% e 30% na base trimestral nos primeiros três meses deste ano. Além disso, espera que as margens EBITDA devem rondar 20% no futuro, ante histórico de 10-12%.

Às 11h52 (de Brasília), as ações preferenciais da Gerdau subiam 1,28%, a R$19.

Para saber mais detalhes sobre as ações de companhias de mineração como a Gerdau, use o Veja como aplicar o cupom no vídeo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações