Grandes montadoras estão “dormindo no ponto” com veículos elétricos, afirma Morgan

Investing.com

Publicado 21.12.2022 16:28

Atualizado 22.12.2022 10:38

Por Sam Boughedda

Investing.com - Analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) questionaram se as grandes empresas automotivas não estariam “dormindo no ponto” em relação aos veículos elétricos (VEs) e disseram que veem uma oportunidade de compra na Tesla (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34).

Os especialistas do banco reiteraram a classificação de “overweight” (acima da média) e o preço-alvo de US$ 330 para os papéis da fabricante de veículos elétricos em nota emitida aos clientes na quarta-feira.

"As grandes empresas automotivas estão dormindo no ponto? Era muito mais fácil considerar que a hegemonia nos VEs era um fato consumado, quando a taxa básica de juros nos EUA estava a 0% e a Tesla valia um trilhão de dólares. Será que as baterias são o único caminho para a descarbonização do transporte? Será que essa tecnologia é barata o suficiente? Nosso sistema elétrico está pronto? Será que as políticas de estímulo são viáveis? Vale a pena ficar de olho em histórias como o investimento da Porsche (F:P911_p) em combustíveis ecológicos como um 'caminho duplo'/tecnologia complementar aos VEs”, questionaram os analistas.

Ele acrescentaram que US$ 600 bilhões em valor de mercado da Tesla se evaporaram em apenas três meses, diante de “questionamentos em relação aos retornos do investimento e formação de capital no setor”.

As ações da Tesla fecharam o pregão de quarta-feira com uma queda de 0,17%, acumulando uma desvalorização de mais de 12% na última semana e mais de 63% somente neste ano.

“A expectativa é que a Tesla continue usando sua vantagem de custo e escala como força competitiva", continuaram os analistas. “A empresa já começou a cortar preços na China, e esperamos que a ação rapidamente se espalhe pela Europa e os EUA. Os preços dos VEs são importantes para a próxima onda de adoção em massa, mas os cortes pressionam os retornos de várias empresas que devem se tornar concorrentes da Tesla”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações