Guide troca Cyrela e Duratex por CCR e Petrobras na carteira recomendada da semana

Investing.com

Publicado 21.10.2019 14:59

Guide troca Cyrela e Duratex por CCR e Petrobras na carteira recomendada da semana

Investing.com - Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 22 e 25 de outubro. Para a semana, a corretora optou por realizar duas trocas, com as saídas de Duratex (SA:DTEX3) e Cyrela (SA:CYRE3), para as entradas de Petrobras (SA:PETR4) e CCR (SA:CCRO3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta (+4,9%), acima do seu índice de referência (Ibovespa) que apresentou ganhos de 0,41%.

No exterior, a semana encerrou a sessão em tom positivo para ativos de riscos, refletindo o maior otimismo diante das negociações comerciais entre China EUA. Por sinal, EUA já reforçou que deve suspender o aumento de tarifas previsto nas próximas semanas.

No âmbito externo, o mercado continuará monitorando os desenvolvimentos em torno do Brexit. Mesmo após ter sofrido derrota, Johnson está confiante de que consegue os votos suficientes para aprovar seu acordo com a União Europeia. Na esfera econômica, a divulgação do PMI composto, assim como a reunião do BCE, ficará no radar dos investidores.

No Brasil, a prévia de inflação do IBGE, o IPCA15, dará novas pistas com relação aos próximos passos da política monetária. No front fiscal, a votação em segundo turno da reforma da Previdência na terça-feira deverá confirmar perspectiva de aprovação pelos mercados.

Trocas: Nesta semana, a opção foi por retirar os papéis da Cyrela (SA:CYRE3) e Duratex (SA:DTEX3), realizando os ganhos com os ativos. Em seus lugares, entraram CCR (SA:CCRO3), aumentando exposição do portfólio no setor de Concessões, e Petrobras (SA:PETR4), de olho no balanço do 3ºtri. Ainda sobre a carteira, os ativos que fazem são negociados com um valuation atrativo e ainda possuem valor a ser destravado no curto prazo.

Visão dos analistas:

Entra – CCR (SA:CCRO3) e Petrobras (SA:PETR4): “Optamos por incluir os ativos da Petrobras a fim de capturar eventuais ganhos do balanço do 3º tri da petrolífera e as ações da CCR que demonstra ponto de entrada interessante de acordo com análise técnica. Recentemente, o quadro ficou mais positivo para a Cia, em especial, após acordos com o Ministério Público. Algo que reduz incertezas de impactos das multas/penalidades sobre a empresa”

Sai – Cyrela (SA:CYRE3) e Duratex (SA:DTEX3): “Nesta semana, optamos por retirar os papéis da Cyrela e Duratex realizando os ganhos com os ativos. Vale notar: os papéis da Cyrela entraram em nosso portfólio no dia 09 de setembro, e tiveram um desempenho positivo de 18,7% até a última 6ª feira (18). Enquanto isso, o Ibovespa avançou 1,5% no mesmo período e as ações da Duratex entraram em nosso portfólio no dia 07 de outubro, e tiveram um desempenho positivo de 9,5% até a última 6ª feira (18). Enquanto isso, o Ibovespa avançou 4,1% no mesmo período”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Composição: Banco do Brasil (SA:BBAS3), CCR (SA:CCRO3), IRB Brasil (SA:IRBR3), Petrobras (SA:PETR4) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações