Há 50% de chance de Cristiano Ronaldo jogar contra Coreia do Sul, diz técnico de Portugal

Reuters

Publicado 01.12.2022 11:12

Por Fernando Kallas

AL RAYYAN, Catar (Reuters) - O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, disse que a presença de Cristiano Ronaldo na última partida da equipe no Grupo H da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul na sexta-feira ainda está em aberto.

O capitão de Portugal, de 37 anos, não treinou na quarta-feira e ficou no ginásio para fazer recuperação e exercícios específicos e, com Portugal já classificado para as oitavas de final, ele pode descansar contra a Coreia do Sul mesmo que esteja em condições.

"Acho que é 50-50 se ele joga ou não, veremos", disse Santos em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

"Dependerá de se e como ele treinar hoje, se virmos que ele está em boas condições. Há um plano para se ele não estiver disponível."

Depois das vitórias contra Gana e Uruguai, Portugal é o primeiro na classificação do grupo com seis pontos e pode garantir a primeira colocação com um empate ou uma vitória. A Coreia do Sul ainda tem uma pequena chance de se classificar

Santos confirmou que o lateral Nuno Mendes está fora da Copa do Mundo depois do jogador deixar o campo em lágrimas contra o Uruguai, quando sofreu uma lesão na coxa.

"Infelizmente ele está fora, mas por sua vontade ele vai ficar conosco. Foi seu desejo, seu clube concordou, e ele começará sua recuperação aqui. Seu enorme desejo de permanecer conosco reflete o estado de espírito de todo o plantel", disse o técnico.

Com Mendes, Otavio e Danilo lesionados, Santos disse que esperava fazer uma rotação de parte de seu elenco com o objetivo de manter alguns jogadores descansados para o jogo nas oitavas de final.