Hapvida, Vale e mais: As preferidas do Itaú BBA em cada setor

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 29.09.2023 12:26

Atualizado 29.09.2023 12:36

Investing.com –  Ao atualizar o radar de preferências para outubro, o Itaú BBA elencou suas novas top picks nos setores de saúde, mineração e siderurgia, além de telecomunicações. O relatório foi divulgado aos clientes e ao mercado nesta sexta, 29.

Em saúde, Hapvida (BVMF:HAPV3) entra no lugar de Oncoclínicas (BVMF:ONCO3), diante de um valuation considerado atrativo e um bom momento operacional.  Os analistas enxergam “uma tendência inicial de normalização da rentabilidade – apesar do ambiente desafiador para o setor de saúde nos últimos trimestres”.

Vale (BVMF:VALE3) entra no lugar de Gerdau (BVMF:GGBR4) no setor de mineração e siderurgia, levando em conta o melhor momento da mineração com o maior consumo chinês de minério de ferro e maiores exportações do gigante asiático do aço, pressionando os preços. “Além disso, avaliamos que o caixa advindo da venda parcial da operação de metais básicos pode ser distribuído via dividendos no primeiro semestre de 2024, o que somado aos dividendos mínimos, poderia representar um dividend yield de 8-9% para a ação”.

Em telecomunicações, mídia e tecnologia, Totvs (BVMF:TOTS3) entra no lugar de Eletromídia (BVMF:ELMD3), com “uma combinação atraente de crescimento no segmento de software com receitas recorrentes crescentes e com potencial de crescimento de suas novas iniciativas nos segmentos Techfin e Business Performance”.

h2 Outras preferências setoriais/h2

Além disso, no setor de alimentos e bebidas, a preferência segue pelas ações da BRF (BVMF:BRFS3). Segundo os analistas, a empresa deve registrar uma expansão das margens no segundo semestre e no ano que vem, resultado da melhora das cotações de insumos agrícolas.

No setor de bancos, o BTG (BVMF:BPAC11) é a queridinha, “com provável crescimento mais rápido em divisões de alto ROE, menor volatilidade nos resultados conforme os trimestres recentes mostraram; e menor percepção de risco regulatório e menor custo de capital próprio”.

Em construção civil, são duas menções de destaque, Direcional (BVMF:DIRR3) e Eztec (BVMF:EZTC3). Em média e alta renda, a preferida é a Eztec, que deve ser uma as principais beneficiadas com o fechamento da curva de juros. Com foco em baixa renda, a Direcional deve ser impulsionada pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

No agronegócio, o Itaú BBA prefere as ações da 3Tentos (BVMF:TTEN3), com projeção de robusto crescimento no Ebitda com expansão das operações para o Mato Grosso.

Em transportes e serviços, os analistas indicam como principal escolha a Localiza (BVMF:RENT3), diante do ritmo de crescimento da frota e do potencial de entrada em novos mercados.

No setor educacional, a perspectiva é favorável principalmente para a Cogna (BVMF:COGN3), com iniciativa de ganhos de eficiência e crescimento de receita para expansão de margens neste ano e em 2024.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em shoppings, o Itaú BBA prefere as ações da Aliansce (BVMF:ALSO3) Sonae, com nível de desconto em relação aos pares e drivers como aumento da liquidez das ações e “uma posição de alavancagem que se beneficia com um cenário de juros mais baixos”.

No setor de consumo, a Track & Field (BVMF:TFCO4) e a Vivara (BVMF:VIVA3) lideram o ranking. A Vivara possui uma das rentabilidades mais elevadas entre as companhias do setor de varejo e a Track & Field conta com uma tese de elevado potencial de crescimento, com alta qualidade da gestão.

Para energia elétrica e saneamento, a Equatorial (BVMF:EQTL3) é a preferência, com melhorias de indicadores operacionais e gestão de passivos. Em serviços financeiros, a B3 (BVMF:B3SA3) é a elencada devido ao portfólio diversificado de produtos e serviços relacionados ao mercado de capitais.

A Tupy (BVMF:TUPY3) sobe ao pódio quando o Itaú BBA trata do setor industrial por causa do valuation atrativo e tendência de melhoria nos resultados nos próximos trimestres, além de novos contratos de prestação de serviços.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações