Holanda detecta 61 casos de Covid entre passageiros da África do Sul, investiga presença de ômicron

Reuters

Publicado 27.11.2021 14:02

Por Toby Sterling e Bart H. Meijer

AMSTERDÃ (Reuters) - Autoridades de saúde holandesas disseram neste sábado que detectaram 61 casos de Covid-19 entre pessoas que voaram da África do Sul na sexta-feira e agora estão realizando mais testes para saber se elas foram infectadas com a variante ômicron recentemente descoberta. Os casos foram descobertos entre cerca de 600 passageiros que chegaram ao Aeroporto Schiphol de Amsterdã em dois voos na sexta-feira, antes de o governo holandês interromper o tráfego aéreo do sul da África devido a preocupações com a variante. Os passageiros dos voos foram mantidos separados dos demais viajantes e os que testaram positivo estão sendo mantidos em isolamento em um hotel próximo ao aeroporto. Um porta-voz do Ministério da Saúde holandês disse que não seria revelado até o final do sábado se algum dos passageiros estava infectado com a nova variante. Um porta-voz da KLM, braço holandês da Air France, disse que a companhia aérea estava tentando determinar quais regras estavam em vigor na manhã de sexta-feira para evitar que pessoas com infecções por Covid-19 embarcassem nos voos, que partiram da Cidade do Cabo e Joanesburgo. As regras no site da empresa diziam que os passageiros deveriam apresentar um resultado negativo em teste obtido 24 horas antes da partida, mas não eram obrigados a apresentar prova de vacinação. Um porta-voz das autoridades de saúde em Kennemerland, a região holandesa que supervisiona Schiphol, disse que os casos positivos estavam sendo analisados ​​pelo Instituto Nacional de Saúde.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações