Hong Kong alerta para agravamento de surto de Covid enquanto líder defende abate de hamsters

Reuters

Publicado 22.01.2022 13:59

Por Greg Torode e Anne Marie Roantree

HONG KONG (Reuters) - A líder de Hong Kong, Carrie Lam, alertou neste sábado que as infecções por Covid-19 podem estar crescendo exponencialmente em uma área residencial congestionada da cidade e que os casos gerais também se espalharam devido a um surto em hamsters de estimação.

A chefe do Executivo Lam pediu ao povo de Hong Kong que evite reuniões antes do Ano Novo Lunar da próxima semana, enquanto as autoridades lidam com um surto da variante Ômicron em Kwai Chung, ao norte da península de Kowloon.

"Estamos preocupados que o crescimento exponencial de casos que vimos em outras partes do mundo esteja acontecendo agora em Kwai Chung", disse Lam.

A situação está testando a estratégia "zero COVID" de Hong Kong focada na eliminação da doença, com escolas e academias já fechadas, restaurantes fechando às 18h e viagens aéreas com muitos hubs importantes cortados ou severamente interrompidos.

Falando após reuniões com autoridades de saúde, Lam disse que havia apenas uma "pequena chance" de que as restrições em toda a cidade fossem suspensas em 4 de fevereiro, conforme planejado.

Ela disse que um segundo bloco de apartamentos em Kwai Chung, que abriga mais de 2.000 pessoas, seria fechado por cinco dias. Na sexta-feira, as autoridades fecharam um primeiro edifício da região por cinco dias depois que mais de 20 casos foram vinculados a ele.

Na terça-feira, as autoridades ordenaram a morte de cerca de 2.000 hamsters de dezenas de pet shops depois de rastrear um surto de coronavírus em um trabalhador de uma loja, onde 11 hamsters deram positivo para Covid-19.

Lam disse que os casos envolvendo a variante Delta também estão aumentando por causa do surto de hamster.

"Entendo que os donos de animais de estimação estão insatisfeitos... o maior interesse público é controlar a pandemia", disse Lam.

Milhares de pessoas se ofereceram para adotar hamsters indesejados em meio a protestos públicos contra o governo e seus conselheiros de pandemia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações