Ilhas Maurício impedem navio de cruzeiro de atracar alegando risco à saúde

Reuters

Publicado 25.02.2024 15:11

PORTO LOUIS (Reuters) - As Ilhas Maurício impediram um navio da Norwegian Cruise Line Holdings de atracar em seus portos devido ao que considerou ser um risco para a saúde e recolheram amostras de cerca de 15 passageiros que estavam isolados a bordo, informou a autoridade portuária no domingo.

O Norwegian Dawn estava programado para atracar em Port Louis neste domingo, mas como não tinha ido para a Ilha Reunion, chegou um dia antes em Port Louis, nas Ilhas Maurício.

A autoridade portuária local disse em um comunicado que "a decisão de não permitir o acesso do navio de cruzeiro ao cais foi tomada para evitar quaisquer riscos à saúde".

"A saúde e a segurança dos passageiros, bem como a do país como um todo, são de extrema importância para as autoridades."

A autoridade portuária não deu mais detalhes sobre a natureza do risco sanitário e disse que os resultados dos testes serão conhecidos em 48 horas.

Um porta-voz da Norwegian Cruise Line, com sede nos EUA, disse em comunicado que durante a viagem do navio à África do Sul em 13 de fevereiro, alguns passageiros apresentaram sintomas leves de uma doença estomacal.

Uma vez em Port Louis, a administração do navio trabalhou com as autoridades locais para garantir que as precauções fossem tomadas e que todos a bordo estivessem bem, disse o porta-voz.

Autoridades do Ministério da Saúde não foram contatadas imediatamente para comentar.

O navio tem 2.184 passageiros e 1.026 tripulantes.

Segundo a autoridade portuária, cerca de 2.000 passageiros deveriam ter desembarcado em Port Louis após completar o cruzeiro e outros 2.279 novos passageiros eram esperados para embarcar no navio.

"Os passageiros que deveriam embarcar no 'Norwegian Dawn' e iniciar o seu cruzeiro a partir das Ilhas Maurícios hoje não poderão fazê-lo devido a potenciais riscos à saúde", afirmou.

O turismo é um dos principais motores da economia das ilhas.

(Reportagem de Villen Anganan)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações