Itaú BBA inclui Gerdau, Ânima e Grupo Soma em radar de preferências

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 28.03.2024 13:23

Investing.com – O Itaú BBA decidiu alterar a composição do radar de preferências para o mês de abril. Gerdau (BVMF:GGBR4) entra no lugar de Vale (BVMF:VALE3) no setor de mineração e siderurgia, Ânima (BVMF:ANIM3) entra no lugar de Yduqs (BVMF:YDUQ3) no setor de educação, e Grupo Soma (BVMF:SOMA3) entra no lugar de Carrefour (BVMF:CRFB3) em varejo.

Sobre a Ânima, o Itaú BBA afirma que a empresa “conta com um posicionamento diferenciado que concilia escala com oferta de ensino de alta qualidade, comprovado por meio de indicadores do MEC”. Além disso, a Ânima conseguiu diminuir sua alavancagem financeira por com melhorias operacionais e geração de caixa.

A Gerdau foi escolhida pelo banco por ser pela maior exposição à dinâmica global do aço em relação aos seus pares, diante da pressão no minério de ferro. A empresa é avaliada como mais defensiva quando em relação a outros players tendo em vista as operações no mercado americano.

Em relação ao Grupo Soma, após a ação ser penalizada em 2023, o Itaú BBA considera que haveria grande potencial de valorização com a fusão com a Arezzo (BVMF:ARZZ3) & Co, principalmente de receitais extra pela exploração de calçados e acessórios nas marcas do Grupo Soma.

O radar de preferências ainda inclui, em alimentos e Bebidas, as ações da M. Dias Branco (BVMF:MDIA3), além de Nubank (BVMF:ROXO34) no setor de bancos. Em construção Civil, o Itaú BBA elenca Direcional (BVMF:DIRR3) e Cyrela (BVMF:CYRE3), e, no agronegócio, SLC Agrícola (BVMF:SLCE3). Em transportes, a preferência é Localiza (BVMF:RENT3), em shoppings, Allos. Em consumo, além da Soma, Grupo SBF (BVMF:SBFG3) está nas preferências. No setor elétrico e saneamento, o banco prefere Equatorial (BVMF:EQTL3), enquanto Eletromídia (BVMF:ELMD3) é a queridinha em telecomunicações, Hapvida (BVMF:HAPV3) em saúde, Randon (BVMF:RAPT4) em indústria, Caixa Seguridade (BVMF:CXSE3) em serviços financeiros, Suzano (BVMF:SUZB3) em papel e celulose, e Prio (BVMF:PRIO3) em petróleo e gás. Para FIIs, o Itaú (BVMF:ITUB4) escolheu como top pick o fundo da Kinea KNIP11 (BVMF:KNIP11).

Para ter acesso aos modelos financeiros referentes ao preço-justo indicado no , histórico de demonstrações financeiras, retorno com dividendos, relação de preço por lucro e comparação com pares das ações acima mencionadas, além de mais de 135.000 ações de todo o mundo, acesse a plataforma!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Supere o mercado com os melhores insights com até 40% de desconto! Para um desconto EXTRA, use o cupom para as assinaturas anuais e de 2 anos do Pro e Pro+

caption credit

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações