Itaú lidera performances de carteiras recomendadas em março

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 03.04.2024 13:36

Investing.com – A carteira do Itaú apresentou a melhor performance entre as recomendações de grandes bancos em março, corretoras e casas de análise, segundo estudo da Grana Capital.

O levantamento leva em consideração oito carteiras: Itaú, BTG Pactual, BB, XP, Guide, Genial, Santander e Ágora.

Ao final de março, cinco das tiveram rendimentos menores do que o índice da bolsa de valores brasileira Ibovespa, que recuou 0,71%, de 129.020,02 pontos, para 128.106,10 pontos. Somente três carteiras apresentaram performances superiores: Itaú Top 5 (+4,59%), BTG Pactual 10SIM (+0,86%) e BB Fundamentalista (+0,66%).

h2 As ações que moveram as carteiras/h2

O estudo elencou os papéis que estiveram entre as maiores baixas nas carteiras recomendadas, com destaque para Vivara (BVMF:VIVA3), com renúncia de CEO, além de Petrobras (BVMF:PETR4) e Vale (BVMF:VALE3), com notícias de interferências governamentais e falta de clareza sobre pagamento de dividendos extraordinários, no caso da estatal.

De acordo com a Grana, as recomendações do Itaú foram impulsionadas pela apreciação dos papéis de Prio (BVMF:PRIO3) e Sabesp (BVMF:SBSP3), enquanto as do BTG Pactual foram favorecidas pela Embraer (BVMF:EMBR3) e as do BB pela Klabin (BVMF:KLBN11).